Prefeitura amplia projetos de esporte para estudantes da rede municipal



Nesta quinta-feira (4), estudantes da rede municipal de ensino receberam a visita do prefeito Marcelo Rangel e do presidente da Fundação Municipal de Esportes, Leopoldo Cunha. As crianças fazem parte do “Treino Social”, projeto para despertar o gosto pela prática de esportes e aproximar os torcedores dos atletas que disputam os Jogos Abertos do Paraná. O “Treino Social” é realizado através de uma parceria entre a Fundação Municipal de Esportes e a Secretaria Municipal de Educação .
Nesta primeira semana, os jogadores de futsal do Keima estiveram nos mini-ginásios do Parque do Café e do Rio Verde participando dos treinos juntamente com as crianças. De acordo com o prefeito Marcelo Rangel, o projeto deverá ser ampliado e percorrerá os bairros da cidade. “Nas próximas semanas, os oito mini-ginásios receberão a visita dos atletas. Além do futsal, também teremos treinos com os atletas do basquete e do vôlei”, diz.
O presidente da Fundação Municipal de Esportes, Leopoldo Cunha Neto, também destacou a continuidade do projeto “Escola da Bola” que irá levar professores de educação física aos 8 mini-ginásios da cidade para ensinar basquete, vôlei, futsal e handbol. Além destas modalidades, serão incluídas no “Escola da Bola” tênis de mesa e natação. “Mais professores de educação física serão contratados. Nós vamos aumentar o efetivo para atender a mais alunos”, afirma.
Para participar destes projetos da Fundação Municipal de Esportes, as crianças devem estar regularmente matriculadas em instituição de ensino.

Postagem em destaque

Carteira do Autista já pode ser solicitada em todo Paraná

A partir desta quarta-feira (06) todos os paranaenses com Transtorno do Espectro Autista podem solicitar gratuitamente, pela internet, a Car...