quinta-feira, 4 de abril de 2013

Prefeitura amplia projetos de esporte para estudantes da rede municipal



Nesta quinta-feira (4), estudantes da rede municipal de ensino receberam a visita do prefeito Marcelo Rangel e do presidente da Fundação Municipal de Esportes, Leopoldo Cunha. As crianças fazem parte do “Treino Social”, projeto para despertar o gosto pela prática de esportes e aproximar os torcedores dos atletas que disputam os Jogos Abertos do Paraná. O “Treino Social” é realizado através de uma parceria entre a Fundação Municipal de Esportes e a Secretaria Municipal de Educação .
Nesta primeira semana, os jogadores de futsal do Keima estiveram nos mini-ginásios do Parque do Café e do Rio Verde participando dos treinos juntamente com as crianças. De acordo com o prefeito Marcelo Rangel, o projeto deverá ser ampliado e percorrerá os bairros da cidade. “Nas próximas semanas, os oito mini-ginásios receberão a visita dos atletas. Além do futsal, também teremos treinos com os atletas do basquete e do vôlei”, diz.
O presidente da Fundação Municipal de Esportes, Leopoldo Cunha Neto, também destacou a continuidade do projeto “Escola da Bola” que irá levar professores de educação física aos 8 mini-ginásios da cidade para ensinar basquete, vôlei, futsal e handbol. Além destas modalidades, serão incluídas no “Escola da Bola” tênis de mesa e natação. “Mais professores de educação física serão contratados. Nós vamos aumentar o efetivo para atender a mais alunos”, afirma.
Para participar destes projetos da Fundação Municipal de Esportes, as crianças devem estar regularmente matriculadas em instituição de ensino.

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.