quinta-feira, 23 de maio de 2013

Feira Verde vira posto de coleta itinerante da Campanha do Agasalho


Foto: Divulgação
Além das atividades normais que envolvem a troca de materiais recicláveis por frutas, verduras e legumes, o programa Feira Verde está participando ativamente da Campanha do Agasalho do Serviço de Obras Sociais (SOS). Todos os caminhões que promovem as trocas estão equipados com as caixas para a coleta de doações de agasalho. A intenção da Secretaria Municipal de Abastecimento, gestora do Feira Verde, é levar os pontos de coleta de agasalhos até as vilas, facilitando o acesso da população.
O titular da pasta, Sérgio Zadorosny Filho, explica que o programa Feira Verde conta com três equipes, que visitam em média 10 vilas por dia, atingindo 120 pontos de troca duas vezes por mês. “Através da mobilidade do programa Feira Verde será possível levar as caixas de coleta de agasalhos mais perto da população e contribuir com a Campanha do Agasalho”, afirma. De acordo com o secretário, trata-se da união de esforços de iniciativas irmãs, que visam beneficiar as famílias menos favorecidas, que sofrem com a insegurança alimentar e com o frio rigoroso do inverno de Ponta Grossa. “Por mais simples que seja, o cidadão ponta-grossense costuma ser bastante solidário e o Feira Verde, em iniciativa inédita, será uma importante ferramenta para aquecer o inverno de quem mais precisa”, salienta.
Zadorosny revela ainda que mais caixas de coleta foram instaladas nas oito lojas Mercado da Família, oferecendo mais opções para moradores do Centro, Nova Rússia, Sabará, Uvaranas, Vila Vicentina, Parque Nossa Senhora das Graças, Santa Paula e Maria Otília. Segundo o secretário, o Mercado da Família atualmente conta com 33.153 famílias cadastradas. “Vamos colocar esses dois programas de amplo alcance social a favor da Campanha do Agasalho 2013 e, dessa forma, contribuir com a potencialização do seu resultado, para que mais pessoas possam passar o inverno em condições dignas de alimentação e de vestuário”, completa.
Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ponta Grossa  

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.