quinta-feira, 23 de maio de 2013

Prefeitura e Cargill dão início ao projeto “De grão em grão”

Foto: Dr. Zeca e alunos

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Educação, e a Fundação Cargill deram início nesta quinta-feira (23) ao projeto “De grão em grão”, com o plantio das primeiras mudas de hortaliças. O projeto pretende integrar educação básica, conscientização ambiental e sustentabilidade na educação fundamental. O projeto, que conta com material didático, incluindo livros, CD-ROM, mudas, terra e insumos para a plantação, terá duração de um ano e atenderá 1.500 crianças da Rede Municipal de Ensino Fundamental e Infantil.
Foto: Dr. Zeca alunos e professores
O prefeito em exercício, José Carlos Raad, o doutor Zeca, participou do plantio das primeiras mudas, juntamente com as crianças do Complexo Educacional Doutor Mário Braga Ramos, no Parque dos Pinheiros, e aconselhou os alunos presentes. “Cuidem bem desta horta. Este espaço aqui é responsabilidade de vocês. Aproveitem ao máximo para aprender com este projeto, que também vai ajudar nas aulas de ciências, entre outras”, disse. O conselho foi tão bem-vindo que a aluna Alessandra Jesus Santos, de 10 anos, além de achar a experiência diferente vai fazer o mesmo em casa. “É divertido e eu vou ensinar a minha mãe. Quero também uma horta em casa e verduras frescas”.
Foto: Dr. Zeca alunos e profesores
A secretária de Educação, Esméria Saveli, elogiou o programa e acredita que parcerias com o terceiro setor enriquecem a produção de conhecimento. “A todo o momento, estamos aprendendo e quando este conhecimento é repassado para estas crianças, elas se tornam multiplicadoras da informação”, afirmou a secretária. Segundo um dos responsáveis pelo projeto da Fundação Cargill, João Clemente, as crianças vão aprender na prática a montar uma horta na escola, desenvolver responsabilidades e repassar o que aprenderam aos pais.
Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ponta Grossa  

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.