sexta-feira, 24 de maio de 2013

Ouvidoria da Saúde chega às Unidades Básicas de Saúde


Foto: Divulgação
Os pacientes que utilizam a Unidade Básica de Saúde Horácio Droppa, na vila Borsato, receberam nesta sexta-feira a “Ouvidoria Itinerante” da Secretaria Municipal de Saúde. Através desse serviço as pessoas tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas, fazer reclamações e elogios. O prefeito em exercício, José Carlos Raad, o doutor Zeca, e o secretário de Saúde, Erildo Muller, acompanharam a ação e conversaram com a população sobre as melhorias prevista para Saúde.
Servir como um canal de comunicação entre o cidadão e a prefeitura é o objetivo da Ouvidoria, de acordo com o secretário de Saúde, Erildo Muller. “Não existe Saúde sem a participação da comunidade. O contato com as pessoas que utilizam o sistema público é fundamental para que avanços aconteçam. Com a ouvidoria queremos dar voz a todos”, afirma. O prefeito em exercício, doutor Zeca, destaca que a ouvidoria nos bairros é uma estratégia democrática que facilita a vida dos usuários. “Dessa forma as pessoas podem dar opiniões sobre os atendimentos prestados nas Unidades Básicas de Saúde. Acredito que com essa iniciativa podemos melhorar não apenas o atendimento mas também a qualidade de vida”, diz.
A ouvidora da Secretaria de Saúde, Daniele de Antoni Calixto, passou a manhã na Unidade de Saúde Básica Horácio Droppa ouvindo as pessoas e explica que todas as reivindicações serão encaminhadas. “As principais reclamações foram em relação à demora de realização de exames. Agora vamos encaminhar tudo para os devidos setores e depois daremos resposta aos interessados”. Alguns usuários da unidade também fizeram elogios ao atendimento, como a dona Maria Isoel Lemes Ribeiro: “eu gosto muito dos médicos, dos enfermeiros daqui, sou sempre muito bem atendida, não tenho queixas”. Nos próximos dias a ouvidoria estará em outras Unidades Básicas de Saúde.  
A ouvidoria pode ser acessada por qualquer cidadão, pelo telefone 3220-1202,
pelo email: ouvidoria@smpg.pr.gov.br ou por correspondência na Rua Visconde de Taunay, 950, CEP: 84051-000.


Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.