sábado, 13 de julho de 2013

Professores acertam os últimos detalhes da implantação do “Projeto Corujinha”

Foto: Divulgação
Ontem sexta-feira (12), os professores da Educação Infantil que integram o “Projeto Corujinha” participaram da última reunião antes do início do projeto. As 150 professoras receberam uma apostila que complementa o conteúdo programado para as duas semanas em que o projeto estará em prática. De acordo com a secretária municipal de Educação, Esméria Saveli, o projeto já existe em grandes cidades do Brasil e, agora, começa a ser implantado em Ponta Grossa. “É uma necessidade atender às crianças e proporcionar maior comodidade aos pais que trabalham e não têm onde deixar os filhos no período das férias”, explica.
Serão 20 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) pólos que vão acolher as crianças de todos os 47 Centros. Para a realização do projeto, a Secretaria de Educação conta com a parceria da Fundação Municipal de Esportes e com uma equipe de mais de 200 profissionais.
O “Projeto Corujinha” funcionará de 15 a 29 de julho e atenderá a aproximadamente 900 crianças. Ao final deste período, as famílias dos alunos receberão um questionário para avaliação dos serviços prestados pelos CMEIs durante este período. A secretária de Educação explica que este período será uma grande experiência para alunos e também para os professores. “É o momento para avaliar e aperfeiçoar o projeto, uma vez que no período de férias em janeiro nós retomaremos com o projeto”, diz Esméria.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.