sábado, 13 de julho de 2013

Unidade Básica do Núcleo Santa Paula terá atendimento ampliado

Foto: Unidade Básica de Saúde (UBS), Egon Roskamp
O prefeito Marcelo Rangel anunciou ontem sexta-feira (12) que a Unidade Básica de Saúde (UBS), Egon Roskamp, situada no Núcleo Santa Paula terá o atendimento ampliado, a mudança deve começar nos próximos dias. As consultas poderão ser feitas até às 19h. A mudança será possível devido ao credenciamento dos novos médicos que está em andamento. Além de consultas com médico clínico geral serão disponibilizados atendimentos odontológicos. A ampliação do horário de atendimento será um teste que poderá ser aplicado em outras UBS.
Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde aproximadamente 300 pessoas passam pela Unidade Egon Roskamp. “A unidade atende também pacientes de vilas do entorno do Núcleo Santa Paula, essa grande demanda é o principal fator para a ampliação do horário de atendimento das consultas”, explica o secretário de Saúde, Erildo Muller. Entre as prioridades do governo municipal está a Atenção Básica e o acesso de todos aos atendimentos, ampliação do número de consultas e horário de atendimento para todos. “O aumento do número de consultas e ampliação do horário permitirá que as pessoas que trabalham possam ser atendidas”, afirma o prefeito Marcelo Rangel. Além do aumento no número de consultas e extensão do horário da Unidade Básica de Saúde, Egon Roskamp, será reformada.
Foto: Divulgação

A auxiliar de serviços gerais Joana dos Santos explica que com a mudança ela poderá consultar após o trabalho. “Quando saio do trabalho o postinho já está fechado, nesse caso, tenho que procurar atendimentos nos CAS, agora como atendimento será até mais tarde vai ficar mais fácil”, diz Joana. O inicio do atendimento até mais tarde ainda depende da finalização do credenciamento dos novos médicos, que está em fase de análise. “A fase de credenciamento dos médicos está na reta final, esperamos que com essa medida possamos minimizar as filas na UBS do Núcleo Santa Paula”, conclui o secretário de Saúde Erildo Muller.
Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.