sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Horário de transporte gratuito para deficientes é ampliado


O Departamento do Deficiente, ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social, ampliou o horário para o transporte gratuito oferecido aos portadores de deficiência física, abrindo também atendimento para sábado, domingo e feriados das 8 às 18h. A partir de agora, o horário de atendimento, de segunda a sexta-feira, passa a ser das 8h às 18h. O serviço é voltado exclusivamente para usuários de cadeiras de rodas, com no máximo um acompanhante. O Departamento do Deficiente tem a disposição para o serviço quatro veículos totalmente adaptados para o transporte seguro de portadores de necessidades especiais.

O transporte é gratuito e para fazer o uso, o portador de necessidades especiais deve fazer um cadastro no Departamento de Deficiente, no Ginásio dos Deficientes, do 12h às 18h, apresentando o comprovante de renda, laudo médico que comprove a necessidade o uso de cadeiras de rodas (com o carimbo médico constatando a especialidade do caso), cópias do RG, CPF e comprovante de endereço. De acordo com a diretora do Departamento do Deficiente, Ana Cristina Duda, a partir de agora será necessário também uma avaliação com as assistentes sociais do setor. Segundo ela, todos os cadastrados serão chamados para fazer esta avaliação.

Para utilizar o transporte especial, a pessoa precisa marcar com no máximo dois dias de antecedência, indicando o horário e local para aonde precisa ser levada. O agendamento deve ser feito pelo telefone 0800-643-9494. Depois de feito o agendamento, o carro do Departamento do Deficiente leva o deficiente físico até seu destino e o leva para casa novamente ao término do compromisso agendado. Segundo Ana Cristina, estão cadastrados para o transporte especial 400 pessoas. Os carros destinados fazem em média dez viagens por dia.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.