segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Inclusão Social: Deficientes contam com sala de jogos adaptada

Foto:  Divulgação
Entre as prioridades do governo do prefeito Marcelo Rangel está à inclusão social, nesta segunda-feira (12), foi inaugurada a sala de jogos adaptada para pessoas com deficiências.  A sala funcionará no Ginásio de Esportes Jamal Farjallah Bazzi, que é voltado aos deficientes e ficará sobre a responsabilidade da Fundação Proamor, por meio, do Departamento do Deficiente Físico. Serão disponíveis de segunda à sexta, durante o dia todo, jogos de xadrez, de encaixe, de memória, tênis de mesa e inúmeros jogos adaptados que vão auxiliar na coordenação motora e nas melhorias de raciocínio dos praticantes. A meta é promover a inclusão social e possibilitar todos os direitos possíveis às pessoas com deficiência.
Foto:  Divulgação
O prefeito Marcelo Rangel afirma que iniciativas como esta fazem parte do processo de reconhecimento e aplicação dos direitos dos deficientes. “Estamos empenhados em garantir todos os direitos dos deficientes e queremos promover a inclusão social, isso faz parte do nosso plano de gestão. A sala de jogos vai ajudar muitas pessoas, tanto no lazer como no aprendizado”, destaca Rangel.  Para Marco Aurélio Soares, que utiliza com frequência o Ginásio destinado aos deficientes, a sala de jogos é uma conquista. “Acredito que isso contribui para nossa integração e também para a prática esportiva, sempre gostei de praticar xadrez, agora poderei utilizar a nova sala e isso é muito importante. E o interessante é que temos jogos adaptados para vários tipos de deficiência, sejam visuais, auditivas ou de coordenação motora”, comemora Soares.
Durante a inauguração presidente da Fundação de Esportes, Leopoldo Cunha Neto, destacou as ações que já foram desenvolvidas, no sentido, de promover a inclusão social. “Está em andamento a criação do Departamento do Paradesporto, ou seja, teremos um departamento voltado à pratica de esportes para os deficientes. Incluímos os paraatletas em todos os circuitos realizados pela Fundação de Esportes e teremos no próximo ano o Parajem, competição infantil que corresponde ao Jogos Estudantis Municipais, destinados aos estudantes com deficiência”, conclui Neto. Estiveram presentes na abertura da sala de jogos, o deputado federal, Sandro Alex, a secretária de Assistência Social, Beatriz de Souza e o vereador Júlio Kuller e representantes de instituições sociais.
Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.