sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Abastecimento terá participação em novo programa

Foto: Divulgação
O novo programa da Tv Educativa de Ponta Grossa, “Bom Dia, Cidadão”, terá participação da Secretaria Municipal de Abastecimento. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (15), durante reunião entre o secretário Sérgio Zadorosny Filho, a diretora do programa Mercado da Família, Cristiane Takakusa Carneiro, a assessora de gabinete Fernanda Raphaelly e os representantes da Tv Educativa, Guilherme Pikunas e Jonathan Cunha.
De acordo com Pikunas, a ideia é utilizar ao máximo a grade de programação da TVE, que atualmente é aproveitada apenas para a transmissão do Jornal da Educativa, veiculado diariamente às 19h30. “A Educativa tem um grande potencial de transmissão que é pouco utilizado. Vamos criar um programa diferente, educativo, com prestação de serviços e bastante interativo, valorizando a produção local e chamando a população a acompanhar, dar sugestões e criticar”, explica Pikunas. O Bom Dia, Cidadão, segundo Pikunas, terá uma participação especial da Secretaria de Abastecimento aproveitando as qualificações da diretora Cristiane Takakusa, que é engenheira de alimentos e Chef de Cousine. “Inicialmente, o bloco terá dicas sobre manipulação e aproveitamento de alimentos, receitas rápidas e gostosas, principalmente com os alimentos trocados no programa Feira Verde”, revela Pikunas.
Com duração de uma hora, o Bom Dia, Cidadão será transmitido ao vivo, terá entrevistas, culinária, informações e um espaço para a participação popular. O secretário avalia que, devido ao formato, o público vai se identificar bastante com o novo programa. “A Educativa está de parabéns pela arrojada iniciativa, temos certeza do sucesso do Bom Dia, Cidadão, em especial porque é um programa da cidade que tratará de assuntos locais, com a contribuição dos telespectadores. E a Secretaria de Abastecimento terá mais uma ferramenta para orientar, esclarecer, informar e dar dicas para usuários dos programas Feira Verde e Mercado da Família”, completa Zadorosny.
Para Cristiane, o modelo do programa é diferenciado e poderá colaborar com a qualidade de vida da população de várias formas. “Quando falamos de alimentos, falamos da saúde das pessoas, do combate a insegurança alimentar e nutricional. Vamos abordar assuntos que vão ser interessantes não só para o público dos programas sociais, mas sim para a população de modo geral”, afirma a diretora.
O Bom Dia, Cidadão deve ir ao ar ainda em agosto.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.