sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Programa de Aquisição de Alimentos

Foto: Divulgação
A Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária lançou nesta quinta-feira em Ponta Grossa o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), ligado ao programa Fome Zero. Além de proporcionar o acesso de alimentos a população carente, o PAA promove inclusão social e econômica no campo, fortalecendo a agricultura familiar. O projeto também vai beneficiar 130 produtores rurais dos Campos Gerais, que irão fornecer hortaliças e frutas ao Banco de Alimentos do Serviço de Obras Sociais (SOS).

Segundo o secretário de Agricultura e Pecuária, Gustavo Ribas Netto, presente ao lançamento do programa, os alimentos adquiridos dos pequenos produtores serão repassados para 129 entidades assistenciais. O investimento total no programa será de R$ 605 mil e cada produtor irá receber R$ 4,8 mil. “Conseguimos capacitar os produtores para que eles pudessem se encaixar no programa para receberem os repasses pelas suas produções agrícolas”, disse Ribas Netto.

Já o secretário de Abastecimento, Sérgio Zadorosny Filho, também presente no evento, elogiou o trabalho desenvolvido por Roberto Mryczra  à frente do Banco de Alimentos, que irá receber as hortaliças e frutas dos pequenos produtores. “Essa parceria irá contribuir decisivamente no combate a insegurança alimentar e nutricional da população vulnerável, além de garantir produtos frescos e de qualidade para milhares de pessoas que dependem de ajuda para se alimentar adequadamente. É alimento que sai da terra do produtor direto para a mesa de quem mais precisa", afirmou o secretário.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.