sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Prolar e Grupo Fauna atuam juntos nos Conjuntos Residenciais

Foto: Divulgação
A Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar) e o Grupo Fauna estiveram reunidos nesta quinta-feira (29) para elaborar um projeto que irá beneficiar os moradores das localidades onde existem loteamentos da companhia e que possuam animais. De acordo com o presidente da Prolar, Dino Schrutt, as assistentes sociais da Companhia irão visitar primeiramente os Conjuntos Roma, Atenas e Recanto Verde e aplicar um questionário para saber quantos animais os moradores tem em casa, o sexo do animal, doenças e se já é castrado.

“Com estes dados, nós faremos um levantamento de custos e iremos castrar e tratar esses animais. Posteriormente, os moradores destas localidades participarão de um curso para aprenderem sobre sanidade animal”, explica Schrutt. Este é um projeto piloto e será financiado pela Prolar e o Grupo Fauna, mas a intenção é conseguir parcerias com a Caixa Econômica Federal e com o Ministério das Cidades.

Segundo o presidente da Prolar, a Caixa Econômica já faz um trabalho técnico-social em alguns loteamentos e que a intenção é ampliar essas parcerias, principalmente quando se trata de sanidade animal. “Nossas assistentes sociais constataram que 40% dos problemas relacionados a doenças infantis e brigas entre vizinhos tem relação com os animais, pois alguns atacam os moradores ou transmitem doenças”, diz.

Este mês, a Prefeitura iniciou o processo de castração de cães semidomiciliados e de rua, através de parceria com clínicas veterinárias. A parceria entre Prolar e Grupo Fauna irá auxiliar e contribuir para que mais cães sejam castrados. Além dos cães, será feito um trabalho para saber também o número de gatos e cavalos nos domicílios.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.