quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Distrito de Guaragi terá indústria de refresco em pó

A indústria de pré-misturas vai produzir, inicialmente, 
2,8 mil quilos diários de refresco, com investimento de R$ 200 mil
Foto: Divulgação
O Distrito de Guaragi será contemplado com a instalação de uma indústria de pré-misturas, que vai produzir inicialmente refrescos em pó. Para a instalação, que está prevista para o mês de abril, a prefeitura fará a cessão em comodato de um imóvel que estava sem uso. A confirmação foi feita ontem quarta-feira (15), durante reunião entre dirigentes da empresa e o secretário da Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Álvaro Scheffer, na presença do vereador Valter de Souza, o “Valtão”. Antes de começar a produzir, a fábrica fará algumas reformas e ajustes no local. A iniciativa faz parte dos planosdo prefeito Marcelo Rangel em investir na mão-obra e dar possibilidades de
emprego aos distritos da cidade. A empresa será aberta pelo engenheiro de alimentos, Camilo Proença Tupa, que desenvolveu o projeto. Os refrescos serão produzidos em cinco sabores: laranja, uva, morango, limão e abacaxi.

Segundo o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Álvaro Scheffer, além de dar visibilidade ao distrito, os moradores poderão garantir emprego na fábrica. “Este é mais um compromisso da nossa gestão, investir na mão de obra dos próprios moradores do Guaragi, para isso, vamos desenvolver cursos de qualificação. Temos que comemorar a chega de mais uma indústria para a cidade, isso mostra o grande potencial que a cidade possui”, afirma Scheffer.

Com a instalação da empresa serão ofertadas aproximadamente 30 vagas de emprego, 70% das vagas serão destinadas para as mulheres. De acordo com o empresário Camilo Proença Tupa, além dos refrescos em pó, outros produtos serão produzidos. “Nós decidimos investir em Ponta Grossa, após uma pesquisa, que mostrou o quanto é rico o potencial da cidade, principalmente, pelo crescimento industrial apresentado. A nossa intenção é produzir, em uma segunda etapa, gelatinas, pudins e sorvetes”, destaca. O nome do produto e da empresa ainda serão definidos.

O vereador Valter de Souza ‘Valtão’ explica que a instalação de indústrias e geração empregos é um compromisso do governo municipal: “o prefeito Marcelo Rangel esteve em contato com os moradores do Guaragi e garantiu a busca de empresas para região, ficamos contentes, por ser mais um compromisso cumprido”.

Fonte: Assessoria de comunicação da prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.