quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Ipiranga realizará a primeira Operação Transbordo 2014

Foto: Divulgação
Os pequenos produtores de Ipiranga-PR, já podem ir separando as embalagens de agrotóxicos a ser recolhidas, em comprimento a lei Federal nº 9974/00. No próximo dia 4 de fevereiro vai acontecer a primeira coleta, das nove que estão programadas no decorrer de 2014. Os horários de recebimento serão das 9h ao 12h e das 13h às 16h. “O objetivo da ação que já vem acontecendo há anos, além da contribuição ambiental na preservação da natureza é também o auxílio necessário aos pequenos produtores inseridos na agricultura familiar” conta o engenheiro agrônomo da Prefeitura Luiz Carlos Kreniski.
No último ano, a operação atendeu 896 produtores e recolheu 40.940 embalagens vazias. A Operação Transbordo edição 2014 deve atender mais de 1 mil produtores rurais do município.  As regiões atendidas na Operação Transbordo nesse ano serão: Ipiranga (área urbana), Arroio Grande, Colônia Adelaide, São Braz, Quatis, Santana, Lustosa Arroio Grande, Colônia Taio e Lustosa Capivari. As embalagens tríplices lavadas devem ser enviadas tampadas e as sem tampas em sacos separados. É necessário estar em bags, separadas em suas respectivas litragens (1L, 5Le 10L), ou organizadas em fiadas também com suas litragens Apenas as embalagens de 20L não necessitam por em bags. Serão recebidas 100 embalagens por produtor.
Essa ação teve início no município de Ipiranga, em meados de 2002, onde aconteciam 3 coletas anuais.  “Hoje dos 13 municípios da região que realizam a mesma coleta, Ipiranga sai na frente com um total de nove por ano, mostrando a preocupação da prefeitura em cumprir a lei e; consequentemente, não acarretar penalidades ao produtor”, diz Kreniski.
A Prefeitura Municipal de Ipiranga sede o caminhão para transportar as embalagens recolhidas e levadas até a Associação dos Revendedores e Insumos Agropecuários dos Campos Gerais (Assocampos), em Ponta Grossa.
Fonte: Assessoria de comunicação da prefeitura de Ipiranga-PR

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.