quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Ponta Grossa receberá recursos do Proinvest

A confirmação aconteceu nesta terça, durante a visita do secretário estadual do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior, ao prefeito Marcelo Rangel
Foto: Divulgação 
Ponta Grossa vai receber recursos do Programa de Apoio ao Investimento dos Estados e Distrito Federal (Proinvest). A confirmação aconteceu nesta terça-feira (25), durante a visita do secretário de Desenvolvimento Urbano do Paraná e presidente estadual do Partido Social Cristão (PSC), Ratinho Junior ao prefeito Marcelo Rangel. Os recursos do Proinvest somam R$ 817 milhões, e foram garantidos ao Paraná, por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), ainda este mês. Antes disso, o Estado não teve acesso ao crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Os recursos serão aplicados em diversas regiões do Estado e Ponta Grossa também será contemplada.
Leandro Soares Machado e Ratinho Jr.
Para o prefeito Marcelo Rangel os investimentos que a cidade vem recebendo comprovam a confiança depositada pelo Governo do Estado: “fizemos uma grande parceria para pavimentação, recebemos recursos para a trincheira da avenida Ernesto Vilela, hoje estamos felizes com a visita do secretário Ratinho Junior, que nos trouxe a notícia de que poderemos contar também com recursos do Proinvest. Certamente, vamos avançar na pavimentação e nos projetos voltados ao desenvolvimento urbano”.
O secretário de Desenvolvimento Urbano do Paraná, Ratinho Junior, garante que Ponta Grossa também será contemplada com esses recursos. “O município de Ponta Grossa é muito importante para o Estado. Estamos trabalhando para que a cidade receba novos investimentos, além dos que já foram garantidos, como os investimentos em pavimentação, recentemente anunciados pelo governador Beto Richa. O Proinvest é uma grande conquista para o Paraná. Vamos trabalhar para que a cidade de Ponta Grossa possa desfrutar destes recursos nas áreas de infraestrutura, pavimentação, desenvolvimento urbano”, destaca. O Proinvest tem como objetivo aumentar a capacidade de investimento dos Estados e do Distrito Federal para viabilização de despesa de capital.

Fonte: Assessoria de comunicação da prefeitura Ponta Grossa 

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.