quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Prefeitura e Condema discutem melhorias em setor

Foto: Divulgação
O secretário de Abastecimento, Sérgio Zadorosny Filho, se reuniu com o presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Condema), Edilson Gorte, com a conselheira Marciah Carletto (UTFPR), com o encarregado de projetos da SMAB, Carlos Adriano Caju, e com o diretor financeiro da SMAB, Márcio Ribeiro Ferreira, na ultima terça-feira (25), para discutir melhorias na realidade social dos catadores de materiais recicláveis integrantes das cinco Associações de Ponta Grossa: Acamar, Acamaro, Acamaruva, Acamaru e ARREP.
         De acordo com Zadorosny, a ideia é estreitar o relacionamento entre o poder público e o Condema para a construção de mais políticas públicas relacionadas ao meio ambiente. “Os catadores de materiais recicláveis prestam um serviço inestimável ao município, promovendo a limpeza da cidade e contribuindo com o programa Feira Verde, que depende do bom funcionamento das associações para funcionar. É preciso procurar soluções inteligentes para problemas nessa ponta”, destaca Zadorosny.
Gorte elogiou a iniciativa da SMAB e afirmou que unir forças é o caminho para avançar em todas as questões relacionadas às associações, incluindo melhorar estrutura, funcionamento e logística. “Em todas as associações de fora de Ponta Grossa que temos conhecimento a receita dos catadores é bem superior. Precisamos descobrir onde está a falha para podermos melhorar as condições de trabalho dos catadores”, avalia o presidente.
Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Abastecimento, o programa Feira Verde garante a troca de material reciclável por frutas, legumes e verduras, garantindo o complemento nutricional e contribuindo decisivamente para melhorar a qualidade da alimentação e a saúde de aproximadamente 12 mil famílias carentes. Além de contribuir com o sustento de mais de 120 famílias de catadores das associações, o atua também junto à agricultura familiar, sendo que do total de alimentos adquiridos pela Prefeitura para abastecer o programa, boa parte vem de pequenos agricultores rurais do município, valorizando e alavancando o trabalho do homem do campo.
Fonte: Assessoria de comunicação SMAB

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.