terça-feira, 11 de março de 2014

Dia da Mulher em Ipiranga prova que “A Beleza Não Tem Idade”

Foto: Divulgação
O evento “A Beleza Não Tem Idade” marcou as comemorações em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, em Ipiranga-PR, na última sexta-feira (7). Mesmo com o tempo um pouco chuvoso as atividades aconteceram normalmente, reunindo centenas de mulheres durante a tarde e um grande número de pessoas durante a noite. “Aproveitando a importante data fizemos também a revitalização da Feira da Lua, unimos uma comemoração de grande valia, para divulgar e melhorar a nossa Feira”, conta o prefeito Roger Selski.
O evento que aconteceu na Praça Central principal, de Ipiranga-PR contou com um desfile inusitado, com 16 senhorinhas da melhor idade que esbanjaram charme e beleza no fim da tarde. A jovem senhora de 63 anos de idade Denair Ferreira adorou desfilar. “Eu achei ótimo, nunca tivemos algo parecido aqui, eu participo do grupo da terceira idade de Ipiranga, mas esse evento está sendo muito bom mesmo”, diz Denair.
Outra modelo que esbanjou charme na passarela também aprovou a idéia. “Achei excelente, sempre participo de todos os eventos que o município promove”, conta Maria de Jesus Oliveira Garriga, de 62 anos de idade.
Todos os salões de beleza do município se voluntariaram para fazer cabelo e maquiagem, enquanto a Loja Maris Noivas emprestou 16 vestidos de festa para completar a super produção. A cabelereira Karen Kempik Paes, que atende no bairro Santo Antônio há pouco tempo, acha importante esse tipo de evento na cidade ara toda a população e para o seu negócio também. “É uma forma de divulgar o meu trabalho, contribuindo para algo diferente na cidade”, conta a cabelereira.
E a dona Marilene Krefet que não conhecia o Salão da Karen, fala que depois dessa já virou freguesa. “Eu nunca tinha vindo aqui até então, vim por causa da oportunidade, mas gostei do trabalho e quando puder voltarei”, diz Marilene.
O Instituto Embeleze, de Ponta Grossa, também marcou presença com o ‘Ambiente da Beleza’ dando um tratamento de “madame” às mulheres fazendo maquiagem e sobrancelha. Após o grande desfile, a dr. Alexandra Aparecida de Souza Dalla Barba, Juíza de Direito da cidade explicou sobre os fatos históricos do Dia Internacional da Mulher e também sobre os outros direitos assegurados por lei.
Durante toda a tarde sorteios de brindes, blitz da mulher, barraquinha do abraço/atendimento individual para quem quiser conversar (com as voluntárias da Igreja Batista local), palestras educativas, aula de aeróbica, apresentações culturais, foram atividades presenciadas pelas mulheres. A Rede Feminina de Combate ao Câncer, de Ponta Grossa fez um trabalho de conscientização e prevenção ao conversar com as mulheres distribuir folders explicativos sobre o Câncer de Mama.
No encerramento dois shows animaram a galera, o primeiro com a Banda “Talentos Especiais da APAE” Ipiranga e por fim a “Mistura de chão” encerrou com chave de ouro as comemorações. 
Fonte: Assessoria de comunicação da prefeitura de Ipiranga

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.