terça-feira, 11 de março de 2014

Prefeito visita escolões

As escolas em tempo integral iniciaram as atividades
Foto: Divulgação 
            O prefeito Marcelo Rangel acompanhou ontem segunda-feira (10) o inicio  das atividades dos escolões. Apenas neste ano 18 escolas adotaram o sistema de ensino integral. Apenas a escola Professora Marta Filipkowski de Lima, no Jardim Cachoeira, ainda não iniciou a mudança por conta do período de reformas que está passando. Outras 17 escolas já funcionam em período integral, com sete horas de carga horária.
            “Estamos dando um grande passo na educação, o ensino em tempo integral possibilita o aprimoramento do conhecimento, ampliação das atividades que contribuem para o aprendizado de cada aluno. A nossa meta é ampliar o número de escolas em tempo integral”, diz o prefeito Marcelo Rangel.
            Para o pequeno, Jackson Soares da Silva, aluno do 2º ano, Ensino Fundamental, da Escola Municipal, Professora Loise Foltran, passar o dia na escola é divertido. “Eu estou gostando de passar o dia aqui, tudo é muito divertido e também estou aprendendo muitas coisas, gosto muito da minha professora e do lanche”, diz o aluno.
            O ensino integral foi implantado em 21% das escolas municipais e com isso Ponta Grossa se adianta à meta do governo federal, de implantar o ensino integral em 50% das escolas do ensino básico em todas as cidades brasileiras até 2020. Em apenas 14 meses de administração, o atual governo implantou o sistema em 18 das 82 escolas municipais de Ponta Grossa. A meta é maior ainda: até 2016, 50% das escolas atenderão em tempo integral. “Estamos trabalhando para aumentar o número de escolas em tempo integral e, com isso, muitos avanços vão acontecer na educação”, afirma a secretária de Educação, Esméria Saveli.
            Nos escolões, o 1.º ciclo do Ensino Fundamental terá semanalmente 16h de atividades complementares, na parte da manhã, e 20h de conteúdos curriculares, na parte da tarde. Para o 2º Ciclo serão 20h semanais de conteúdos curriculares (manhã) e 16h de atividades (tarde). Serão trabalhados com as crianças, além dos conteúdos curriculares das áreas de Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Sociais e Conhecimentos Naturais, os eixos “Homem, Meio Ambiente e Sustentabidade”, “Cidadania e Diversidade Cultural”, “Acompanhamento Pedagógico”, “Linguagens”, “Ludicidade” e “Corpo e Movimento”.
            Os escolões estão na Vila Coronel Cláudio, em Pinheirinhos, na Chapada, em Itaiacoca, na Vila Hildemira, no San Martin, na Vila Estrela, na Vila Princesa dos Campos, na Vila Nova, no Contorno, em Guaragi e  no Parque dos Pinheiros.
Fonte: Assessoria de comunicação da prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.