quinta-feira, 13 de março de 2014

Rangel consegue mais quatro médicos para Ponta Grossa

Foto: Divulgação
O prefeito Marcelo Rangel recepcionou ontem quarta-feira (12) quatro novos profissionais médicos que vão atuar em Ponta Grossa a partir de agora. Os profissionais fazem parte do programa do Governo Federal ‘Mais Médicos’ e vão atuar nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Além destes médicos, outros 27 devem chegar até o final do mês de abril e outro já atua na UBS Horácio Droppa, na Vila Borsato. “Estamos ampliando o número de profissionais médicos para atender ao povo de Ponta Grossa. E vamos ampliar ainda mais”, explica o prefeito Marcelo Rangel, que atesta: “estamos fazendo todos os esforços, em todas as frentes possíveis, para conseguir  mais médicos para atender nossa comunidade”.
            Segundo o prefeito Marcelo Rangel esta conquista é fruto do empenho da prefeitura na busca dos profissionais. “Não medimos esforços para que Ponta Grossa fosse contemplada com um número maior de médicos, estamos recebendo quatro e vamos chegar a trinta e dois médicos, conforme o que foi determinado pelo Ministério da Saúde, após a nossa reivindicação”, afirma o prefeito Marcelo Rangel.
A Secretaria Municipal de Saúde definiu que um dos médicos estrangeiros será direcionado para a UBS Nilton Luiz de Castro, no Parque Tarobá e o outro vai atuar na Unidade de Saúde da Família Jose da Silva Ribeiro, localizada no Jardim Esplanada. Ainda nesta semana serão definidos os locais onde os outros médicos deverão atuar.
            O secretário Municipal de Saúde, Erildo Muller, explica que a prioridade são os locais com maior carência de profissionais: “temos muitas unidades com problemas devido à falta de médico, por isso, estamos priorizando os locais em que a população é mais afetada”. Os médicos estrangeiros se apresentam nesta quinta-feira na Secretaria de Saúde e deverão passar por uma semana de adaptação. Depois disso, eles deverão iniciar as atividades nas Unidades Básicas de Saúde.  Ainda de acordo com o secretário Erildo Muller, a população avalia de forma positiva o trabalho do médico cubano, que atende na UBS do Borsato: “as pessoas estão gostando do atendimento. Ele tem sido muito atencioso com toda a população. Esperamos que estes novos médicos apresentem a mesma dedicação com os pacientes”.

Fonte: Assessoria de comunicação da prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.