sábado, 8 de março de 2014

Selski assina convênio com o CREA que beneficia famílias carentes de Ipiranga

Foto: Divulgação
O prefeito Roger Selski assinou no ultimo dia 06, um convênio de grande impacto para o município. Ipiranga-PR agora pode contar com mais um programa de moradia, chamado “Casa Fácil” direcionado às famílias de baixa renda. Na reunião que oficializou a parceria estiveram presentes: Joel Krüguer presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA-PR), Roberto Pellissari presidente da Associação dos Engenheiros de Ponta Grossa-PR e Vander Della Coletta Moreno, gerente regional do CREA-PR. “Esse Programa é um exemplo de Engenharia Pública e estamos trazendo para Ipiranga para revolucionar e regularizar a habitação, principalmente porque é pensado nas pessoas carentes” diz Roger Selski.
Mais de 160 mil famílias já foram beneficiadas com a construção de casas populares através do programa. Entre os requisitos exigidos pelo programa, as famílias beneficiadas podem ter renda de até 3 salários mínimos. Ipiranga-PR agora faz parte quase 400 Municípios paranaenses que já adotaram essa iniciativa.
Saiba mais sobre o Programa Casa Fácil
O Programa CASA FÁCIL foi criado pelo CREA-PR em 1989 e estabelece uma parceria com as Entidades de Classe e Prefeituras Municipais para a construção de moradias populares com até 70 (setenta) metros quadrados. Poderão ser beneficiadas pelo Programa as famílias com renda de até três salários mínimos.
É garantido o acompanhamento técnico para o acesso à moradia digna, segura, econômica e com toda a documentação legal, compreendendo alvará, projetos, Anotações de Responsabilidade Técnica – ART’s, orçamento e Certificado de Conclusão. A execução da obra conta também com orientação de um profissional, garantindo melhor qualidade e economia à construção.
Com os documentos em mãos, o proprietário poderá registrar a residência no Cartório de Registro de Imóveis, garantindo a regularidade da posse do imóvel para todos os efeitos legais.

Em mais de 20 anos, o Programa Casa Fácil já atendeu mais de 160 mil famílias com a construção de mais de 9 milhões de metros quadrados.

Fonte: Assessoria de comunicação da prefeitura de Ipiranga

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.