sábado, 8 de março de 2014

Ponta Grossa quer novas empresas

Foto: Divulgação
O prefeito Marcelo Rangel recebeu ontem sexta-feira (7) o presidente da Junta Comercial do Paraná (Jucepar), Ardisson Naim Akel, para a apresentação do Redesim, e a possibilidade de implantação do sistema em Ponta Grossa. O RedeSim  permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas em prazos bem mais curtos que os atualmente praticados, alcançando um espaço de cerca de 10 dias.
De acordo com o presidente da Jucepar, Ardisson Naim Akel, o objetivo é implantar o sistema nas 12 maiores cidades do Paraná e fortalecer a parceria com as prefeituras. “Nós iremos agilizar todo o processo para a abertura e depois cabe à prefeitura emitir o alvará. Durante este processo, nós esperamos parcerias com a Vigilância Sanitária e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a colaboração destes setores para acelerar a emissão e fiscalização de novos empreendimentos”, explica.

O prefeito Marcelo Rangel acredita que este tipo de sistema irá facilitar o trabalho do setor produtivo, gerando mais emprego e renda. “Nós estamos estudando a possibilidade de implantação deste sistema aqui em Ponta Grossa. Nosso compromisso é incentivar a abertura de novos empreendimentos”, diz. O prefeito também informou que serão feitos estudos técnicos para avaliar a implantação do sistema. “Agora, nós entramos em uma área mais técnica. Nosso departamento de informática irá trabalhar em conjunto com técnicos da Jucepar, buscando dar celeridade a esse projeto.”

Fonte: Assessoria de comunicação da prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.