quinta-feira, 17 de abril de 2014

Dia Nacional do Livro Infantil

        As famílias que forem visitar a Biblioteca Pública Municipal Prof. Bruno Enei nesta quinta-feira vão entrar em um mundo encantando da literatura infantil. Em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil, marcado nesta sexta-feira,  o espaço vai receber decoração especial e uma programação recheada de atividades, todas gratuitas. As ações começam às 10h e seguem até 16h40. Todos os serviços oferecidos pela Biblioteca, no entanto, funcionam normalmente das 8h às 19h.
“Preparamos diversas atividades para incentivar a leitura desde criança, para que os pequenos sintam prazer ao pegar um livro e descobrir um novo mundo dentro das páginas. Este é um dos nossos princípios e objetivos que traçamos para que a Biblioteca seja um espaço cada vez mais vivo e mais convidativo ao público”, explica a coordenadora da unidade, Gisele Aparecida França. Segundo ela, a meta deste ano é ultrapassar os 65 mil visitantes de 2013. “No ano passado conseguimos fazer com que a Biblioteca fosse mais vista e mais lembrada pela população. Este ano, com novas aquisições, melhoria da infra-estrutura e novos eventos pretendemos ampliar ainda mais o número de visitas”, conta.
As atividades referentes ao Dia Nacional do Livro Infantil, em memória do nascimento do escritor Monteiro Lobato (18 de abril de 1882), começam às 10h com contação de histórias (‘A pílula falante’) e Mostra de Documentários Assista na Biblioteca, com obras de Lobato. Às 10h15 tem a contação da famosa história ‘Menina bonita do laço de fita’, seguida, às 10h30, de ‘O cavaleiro enceroulado’ e, às 10h45, de ‘Os músicos de Bremen’. Às 11h, as crianças podem participar de oficina de dobradura. À tarde, às 14h, tem a história ‘O macaco e o jacaré’ e a segunda exibição do Assista na Biblioteca. Às 14h15 é a vez da história ‘A bela desadormecida’. Em seguida, às 14h30, tem ‘O casamento da bruxa Onilda’, ‘O menino do não’, às 14h45, ‘A pílula falante’, às 15h, e ‘O circo cheio de lua’, às 15h15. A programação termina com uma oficina de criação de histórias em stop motion para crianças.
Além disso, a Biblioteca segue com suas atividades normais, como empréstimo de livros, pesquisas, salas de estudo, acesso à internet, acesso a gibis, revistas, jornais e vídeos, entre outros. “Diversas escolas já se agendaram para o nosso Programa de Visitas Monitoradas. Durante todo o mês estamos focando na literatura infantil, já que temos várias comemorações relacionadas”, diz Gisele. As visitas alcançam pequenos e grandes grupos, de todas as idades, que podem optar pelas atividades de acordo com o tempo disponível. Para agendamentos o telefone é o (42) 3224-3867 ou 3901-1846. A Biblioteca funciona no Complexo Cultural Jovanni Pedro Masini, de segunda a sexta, das 8h às 19h.

Fonte: Assessoria de comunicação da prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.