terça-feira, 15 de abril de 2014

Grupo da Terceira Idade de Ipiranga visita o Parque de Vila Velha

Foto: Divulgação
Uma iniciativa da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Ipiranga reuniu um grupo de senhoras e senhores do município para visitar um dos pontos turísticos mais conhecidos de Ponta Grossa-PR. 36 pessoas da Terceira Idade tiveram a oportunidade de passear pelo Parque Estadual Vila Velha, Furnas e Lagoa Dourada no último dia 10 de abril. Ao final do passeio e antes de retornar à Ipiranga, todos participaram de um café colonial nas dependências do Hotel Vila Velha Premium, ainda em Ponta Grossa.  A Secretaria de Saúde disponibilizou uma enfermeira que acompanhou todo o passeio para prováveis imprevistos.
A coordenadora do grupo Caroline Dalazoana explicou que preferiu definir um trajeto mais curto no parque para evitar imprevistos, “não foi incluso os arenitos, por ser uma rota longa demais para caminhar, precisamos cuidar da integridade física da nossa terceira idade”, conta Caroline.
Muitos dos que foram à Vila Velha já conheciam o parque, mas havia muito tempo que não retornavam. “Eu achei muito bom, muito bonito o lugar eu gosto muito de natureza porque fui criada no sitio, é uma maravilha poder vir aqui. Eu já tinha conhecido os arenitos há um tempo, aqui nunca tinha tido a oportunidade de vir com amigas assim, a prefeitura está de parabéns” disse a animada dona Irene Vininski Guerling de 63 anos.
Evaldo Vininski tem 48 anos de idade e é irmão da dona Irene, ele também já tinha estado no parque, mas viu que muita coisa mudou de lá pra cá. “Não tinha trilha, era chão de terra pra ir de um lugar ao outro, agora asfaltaram, está tudo mais bonito, eu estou muito feliz de estar aqui, 100% esse passeio!”, disse contente Evaldo.
Ainda de acordo com Caroline Dalazoana, toda a viagem foi planejada com mais ou menos um mês de antecedência. O grupo se mobilizou para levantar verba e cobrir todo o custo do passeio e do café no encerramento. “Foi feito até rifa para que ninguém precisasse pagar nada, o comércio local e alguns secretários e diretores da prefeitura ajudaram a custear esse passeio”, conta.
É comum que este tipo de passeio aconteça, sempre com o apoio da Prefeitura Municipal de Ipiranga, que cede o ônibus para a viagem e se dispõe a facilitar e contribuir com a iniciativa da Secretaria de Esportes. Ainda neste ano o mesmo grupo esteve no Safaris Farm e outros passeio por Ponta Grossa e região.

Fonte: Assessoria de comunicação da Prefeitura de Ipiranga

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.