segunda-feira, 19 de maio de 2014

Rangel defende instalação do Centro Cívico

O prefeito Marcelo Rangel e o deputado federal Sandro participaram nesta segunda-feira da inauguração do novo prédio da Justiça do Trabalho de Ponta Grossa, na ocasião, o prefeito destacou a importância de um Centro Cívico para a cidade
Foto: Divulgação
            Ponta Grossa passa contar a partir desta segunda-feira (19) com o novo prédio da Justiça do Trabalho de Ponta Grossa. O fórum foi inaugurado, na manhã de hoje e está localizado no bairro de Olarias, próximo das instalações da Justiça Estadual, do Tribunal Regional Eleitoral e da sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O prédio tem 8076 m² construídos em um terreno de mais de 12.000 m² e vão funcionar quatro varas do trabalho. A primeira audiência do novo fórum aconteceu no mesmo dia da inauguração. Participaram da inauguração prefeito Marcelo Rangel, o deputado federal Sandro Alex, a desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR), Rosalie Bacila Batista do desembargador do TRT-PR, Ubirajara Carlos Mendes.
            “Esta é uma grande conquista para Ponta Grossa e para a região, principalmente, para os trabalhadores que terão um espaço apropriado para um atendimento de qualidade. Pretendemos transformar esta região em verdadeiro Centro Cívico. Teremos o Núcleo de Estudos do Curso de Direito da Universidade Estadual de Ponta Grossa. Além disso, pretendemos trazer a Agência do Trabalhador para esta área”, afirma o prefeito Marcelo Rangel. 
            O deputado federal Sandro Alex, foi relator da 4ª
 Vara, que será instalada no novo fórum, além disso, o deputado garantiu R$ 4,5 milhões para a construção do prédio da Justiça do Trabalho de Ponta Grossa. “Hoje quem ganha é a cidade de Ponta Grossa, a região e todos os trabalhadores, que necessitavam de um espaço adequado e com instalações modernas para o atendimento. É um marco importante, o prédio possui acessibilidade para atender os nossos trabalhadores”, destaca o deputado federal Sandro Alex.
            Segundo o desembargador do TRT-PR, Ubirajara Carlos Mendes, Ponta Grossa, estaca carente de um local como o novo fórum. “ Nós tínhamos a necessidade deste espaço, lutamos muito por isso, juntamente com a Ordem dos Advogados do Brasil de Ponta Grossa. O trabalho de deputado federal, Sandro Alex, foi fundamental para tivéssemos êxito. Ele realmente batalhou para e sempre tem contribuído para que a cidade seja fortalecida no setor judiciário. Os ponta-grossenses devem comemorar o fato de ter um prefeito extremamente dedicado e grande representatividade em Brasília, que é o deputado federal Sandro Alex.
O local onde antes funcionava a sede do TRT-PR, em Uvaranas (próximo ao Campus da UEPG) poderá servir para instalação de algum serviço da Secretaria Municipal de Saúde.

Fonte: Assessoria de comunicação da prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.