terça-feira, 20 de maio de 2014

SEMANA CIENTÍFICA DE ENFERMAGEM – CESCAGE / 2014

Entre os dias 12 e 20 de maio comemora-se a Semana de Enfermagem. Dias escolhidos para homenagear duas mulheres importantes para a categoria: Florence Nightgale e Ana Justina Ferreira Néri.
O dia 12 de maio foi escolhido, por ser a data do nascimento de Florence Nightgale, enfermeira italiana, que estabeleceu as bases dos modernos serviços de enfermagem. Já o dia 20 de maio, é uma referência a data de morte de Ana Néri, baiana de Cachoeira, que deixou sua vida de dona de casa para salvar vidas durante a “Guerra do Paraguai”, quando ficou conhecida como a “Mãe dos Brasileiros”.
Com o intuito de comemorar esta semana, nos dia 20 a 23 de maio será realizada a Semana Científica de Enfermagem do CESCAGE com o objetivo de visualizar a atuação do enfermeiro dentro das diferentes áreas, despertando como tema desta atividade “O Protagonismo da Enfermagem na Atenção a Saúde: Ciência, Cuidado e Tecnologia.”
Este encontro está programado para abertura na ACIPG no dia 20 às 19 horas o qual terá como palestra de abertura a fala da Enfermeira Michelle Taverna Bordin, enfermeira de vôo, coordenadora Aeromédico da Helisul.
No dia 21 de maio, será realizado uma palestra sobre “O Enfermeiro em setor de Hemodiálise” e “Relato de experiência do modelo europeu na rede de saúde em Barcelona”.
No dias 22 de maio, será realizado uma palestra sobre “O Enfermeiro na equipe de captação de órgão” e apresentação do resultado do projeto de pesquisa realizado no “Ambulatório para tratamento de feridas”.
E no dia 23 de maio exposição de pôsteres. Premiação do melhor trabalho e encerramento da semana.

Fonte: Assessoria de comunicação da prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.