quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Prefeitura de PG apoia “Doutores Palhaços”

Foto: Divulgação
Nesta quinta-feira (14), o prefeito Marcelo Rangel assinou uma lei que dá subsídio ao trabalho da organização não-governamental SOS Alegria “Doutores Palhaços”, que atua na humanização do atendimento a pacientes internados em hospitais de Ponta Grossa. A lei foi aprovada – por unanimidade – na semana passada pela Câmara Municipal, e deve valer este ano: “Reconheço o valor e a importância no trabalho da ONG, quem agradece é a população, e principalmente os pacientes”, disse Rangel, emocionado.
O valor será repassado anualmente ao grupo, que já aguardava a iniciativa há bastante tempo: “foram seis anos difíceis dentro do voluntariado. Pela primeira vez o município participa conosco nesta caminha que gera esperança aos doentes”, conta Micheli Madalozo, coordenadora artística dos “Doutores Palhaços” e co-fundadora da ONG.
Os “Doutores Palhaços” visitam cerca de mais de 4 mil pacientes a cada mês, e devem capacitar mais voluntários no próximo ano, para que o trabalho se multiplique. “A partir de hoje, o prefeito faz parte de cada sorriso que conseguimos tirar dentro dos hospitais”, registrou Micheli.

Conheça um pouco mais dos "Doutores Palhaços SOS Alegria"

Fonte: Assessoria de comunicação da prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.