quinta-feira, 14 de março de 2024

Ponta Grossa está presente na Feira Internacional de Destinos Inteligentes

A Secretaria Municipal de Turismo de Ponta Grossa marca presença na Feira Internacional de Destinos Inteligentes (FIDI), que ocorrerá nos dias 17, 18 e 19 de março em Curitiba. O convite para participação foi estendido à cidade devido ao reconhecimento como Destino Turístico Inteligente em Transformação pelo Ministério do Turismo.

O secretário de Turismo, Paulo Stachowiak, falou sobre a importância de Ponta Grossa neste evento. "Estamos muito felizes em sermos reconhecidos como um Destino Turístico Inteligente em Transformação. Isso reflete o nosso compromisso em promover o turismo de forma sustentável e inovadora", disse.

Uma das atividades programadas é a participação no "Painel de Destinos Turísticos em Transformação" no dia 18 de março. Neste painel, Ponta Grossa será representada por Anne Pinheiro, Diretora do Departamento de Turismo da cidade, ao lado de outros especialistas do setor, como Franciele Berti, Supervisora de Receptivo Turístico da Prefeitura de Gramado (RS) e Braulio Moura Da Silva, Gerente de Inovação Turística da Prefeitura de Recife (PE).

Durante o evento, a Secretaria de Turismo de Ponta Grossa terá a oportunidade de apresentar cinco boas práticas do município, destacando seu compromisso com o turismo inteligente e sustentável.

Ponta Grossa também é finalista na categoria de Sustentabilidade Ambiental do Prêmio Iberoamericano de Destinos Turísticos Inteligentes, concorrendo contra os projetos “Combate Gripe Aviária H1N5”, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Vila Velha – Espírito Santo, e “Turismo Circular” da Corporación Turismo Cartagena de Indias – Colômbia.

“É motivo de orgulho para Ponta Grossa ser finalista no Prêmio Iberoamericano na categoria de sustentabilidade ambiental, com destaque para a Usina Termoelétrica a Biogás, projeto que reflete os esforços contínuos da cidade em promover práticas ambientais responsáveis”, finalizou o secretário de Turismo, Paulo Stachowiak.

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.