domingo, 28 de setembro de 2014

Pessoa Idosa tem programação especial na região

Foto: Divulgação
Os municípios dos Campos Gerais estão realizando atividades voltadas a pessoa Idosa. Carambeí, Piraí do Sul, Palmeira e Ponta Grossa já definiram suas programações municipais. Mas o município pólo da região irá realizar dois eventos regionais em prol da terceira idade. Nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, o departamento do idoso promove o 1º encontro regional da pessoa idosa com o tema ‘Construindo Vínculos’. Na programação palestras, apresentações e atividades físicas voltadas ao público. Em Ponta Grossa acontece ainda a 7ª edição da Mostra de Talentos da Terceira Idade Ruth Cardoso.
O evento, realizado pela Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) e pelo Núcleo Regional dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio dos Campos Gerais, está marcado para o dia 11 de outubro no Cine Teatro Pax a partir das 19 horas. “Este ano vamos contar com a participação de oito municípios da região”, antecipa a diretora administrativa da AMCG e coordenadora da Mostra, Katiane Pires Ferancini, citando Carambeí, Imbaú, Ipiranga, Jaguariaíva, Palmeira, Ponta Grossa, Porto Amazonas e Telêmaco Borba.
Além daqueles municípios que irão participar, outros trarão os seus idosos para aplaudir o evento e proporcionar uma atividade diferente à terceira idade loal. Como será o caso de Sengés que fará parte do público no Cine Teatro Pax. No último ano, cerca de 400 pessoas participaram do evento. “Este ano queremos lotar o Pax”, avisa a coordenadora, lembrando que a entrada é gratuita.

A Mostra de Talentos da terceira Idade Ruth Cardoso é realizada desde 2008 e foi pensada objetivando o resgate dos idosos junto à sociedade e sua conseqüente valorização. Na noite da Mostra são realizadas diversas apresentações dos idosos - entre canto, dança, contação de histórias e teatro - de vários municípios da região dos Campos Gerais. Após cada apresentação um troféu e um certificado são disponibilizados a cada um dos participantes.

Fonte: Assessoria de comunicação da AMCG

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.