domingo, 28 de setembro de 2014

Servidores municipais são homenageados em PG

Foto: Divulgação
A manhã da ultima sexta-feira (26) foi marcada pela homenagem que os servidores da Praça de Atendimento da Prefeitura de Ponta Grossa receberam em comemoração aos dez anos de implantação. A homenagem foi prestada na Praça de Atendimento com a presença do Prefeito Marcelo Rangel, e do Secretário de Administração e Assuntos Jurídicos, Dino Schrutt. Durante a homenagem, foi oferecido um café da manhã aos servidores.
Rangel fez referência ao trabalho importante prestado pelos 30 servidores que ocupam trabalham neste setor. “Sessenta por cento da população passa pela Praça de atendimento, estes funcionários tem o mérito do bom prestado”, destaca.
Os treze servidores que trabalham desde o início da criação da Praça, afirmam que esta é a primeira vez que o setor recebe investimentos. “Todas as solicitações do município passam pela Praça de Atendimento. Esta data realmente precisava ser lembrada. Queremos agradecer ao prefeito e ao secretário Dino por essa manifestação. É a primeira vez que o nosso trabalho é reconhecido”, diz a servidora Juliane Souza, que começou a trabalhar.
O secretário de Administração e Negócios Jurídicos explica que a Praça de Atendimento está passando por uma série de melhorias: “a reestruturação não ficará somente na troca de cadeiras, outras melhorias serão feitas para neste setor. Vamos fazer mudanças que visam à melhoria do atendimento da população e melhores condições de trabalho para os nossos servidores”.
A Praça de Atendimento foi criada em 2004 com a intenção de agilizar a prestação de serviços aos cidadãos. Logo quando foi implantada, a média diária de atendimento era de 250. Hoje, diariamente, cerca de 400 pessoas são atendidas por 33 funcionários capacitados para a função. Destes servidores, 13 estão no setor desde a sua inauguração.
Subordinada à Secretaria de Administração e Negócios Jurídicos, a Praça de Atendimento é a porta de entrada do cidadão à Prefeitura. É de lá que saem todas as solicitações da população, como por exemplo, pedidos de alvarás, certidões, protocolos, consultas, que são encaminhadas aos devidos setores. “Sabemos que temos um longo caminho a percorrer, mas estamos certos de que chegaremos lá”, diz o secretário de Administração e Negócios Jurídicos, Dino Schrutt. 

Fonte: Assessoria de comunicação da Prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.