sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Web 2.0

 
Não é possível definir a Web 2.0, sem primeiramente citamos a Web 1.0, que se caracteriza como primeira geração da internet comercial, com foco principal a estética, pois apresenta conteúdo fechado, sem apresentação de opinião e compartilhamento. Sites pouco interativo ou seja os usuários se tornam meros espectadores.

Exemplo de site da Web 1.0: 

 
A web 2.0 foge do foco estético e volta para as opiniões participativas de todos e compartilhamentos em cima de suas ideias. Ainda integra novos aplicativos e qualquer tipo de mídia. As pessoas passam a serem “indivíduos sociais” através dos próprios compartilhamentos e opiniões sobre qualquer tipo de assunto e ainda podem possuir seguidores que apoiam suas críticas, formando suas opiniões em cima dela. Hoje, mais de 2,8 milhões de empresas já utilizam as aplicações da web 2.0, tanto como estratégias de marketing ou divulgação, e a maioria usa o “custo por clique”. A tecnologia é uma forte aliada da web 2.0.  Na sociedade atual as crianças já crescem, em meio as novas formas de comunicação, como se andassem como elas por todo o lugar.

Exemplo de ilustração da Web 2.0:

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.