quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Mercado da Família amplia acesso e inclui entidades assistenciais

Foto: Divulgação
O programa Mercado da Família está ampliando o acesso aos benefícios oferecidos incluindo entidades assistenciais no cadastro de usuários. A partir de ontem terça-feira (21), todas as entidades atendidas pela Prefeitura de Ponta Grossa, através de suas Secretarias, bem como as que tem declaração de utilidade publica podem se cadastrar e começar as compras com mais economia. A entrega simbólica do primeiro cartão para entidades foi feita para a responsável financeira do Instituto Duque de Caxias, Carmen Luci Merloto, nesta terça-feira.
O secretário Municipal de Abastecimento, Sérgio Zadorosny Filho, explica que as entidades poderão fazer as compras sem o limite mensal de R$450. "Entendemos que através das entidades milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade social são atendidas, por isso essas entidades poderão fazer as compras de acordo com as suas demandas", salienta o secretário. Zadorosny frisa ainda que a intenção do programa é combater a insegurança alimentar e nutricional de quem vive em situação de risco, e diminuir as desigualdades sociais disponibilizando produtos de grandes marcas a preços mais acessíveis. "Ampliar o acesso a esses produtos é uma das bandeiras do programa. Através das entidades conseguimos atingir também todos aqueles assistidos por programas sociais desenvolvidos ou não pela prefeitura. É uma grande vitória", completa Zadorony.
A iniciativa é amparada  pela Lei nº9106, que institui o programa Mercado da Família e que estabelece que o programa pode beneficiar entidades assistenciais, restaurante popular e também as vinculadas a programas sociais.
Atualmente, o Mercado da Família possui aproximadamente 37 mil cadastrados, que fazem as compras de produtos de qualidade e de marcas conhecidas com 26% de economia. Entre os 166 itens comercializados estão os de primeira necessidade como higiene, limpeza, alimentícios, além de utilidades domésticas. O programa está no Centro, Nova Rússia, Sabará, Uvaranas, Maria Otília, Santa Paula, Vila Vicentina, Parque Nossa Senhora das Graças e  Santa Mônica, e funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados das 9h às 13h. Os cadastros podem ser feitos em qualquer uma das unidades.

Fonte: Assessoria de comunicação SMAB

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.