quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Spa lança desafio para chefs premiados

Festival da Gastronomia Light inicia 18 de outubro, 
com receitas de baixo índice calórico
Foto: Divulgação
Para provar que dieta combina com gastronomia, a Estância do Lago Spa & Wellness promove, em Curitiba, o 1º Festival da Gastronomia Light - um desafio para chefs de cozinha premiados, que propõe a criação de uma receita com baixo índice calórico, sem perder o glamour, a beleza do prato e o sabor.

Além de preparar a receita para os hóspedes do spa e convidados, os chefs convidados fazem um bate-papo com o público, explicando a receita e dando dicas de como manter uma alimentação leve e equilibrada com pratos inventivos, coloridos, com perfumes inebriantes e apresentação irretocável. "Existem duas fortes tendências no mundo da alta gastronomia: a busca por ingredientes de qualidade e o empenho por servi-los de forma mais natural possível, sem mascarar suas propriedades originais com molhos pesados e gordurosos. Equipamentos de última geração e técnicas cada vez mais precisas permitem ao cozinheiro controlar o ponto exato de cocção de cada ingrediente e apresentá-lo no auge do sabor", afirma o chef Marcus Biazzetto, do Salumeria Ristorante.

Biazzetto é o primeiro convidado do Festival. A estreia acontece no próximo sábado, dia 18 de outubro, na Estância do Lago. O prato escolhido pelo chef - especializado na cozinha Toscana pela Escuolla de Cuccina Della societa Dante Alighieri di Siena, é o Robalo no Papelote, com 350 calorias. A receita leva ingredients como palmito pupunha, abobrinha e tomate. Para reduzir o índice calórico, o segredo do chef é o próprio papelote, que conserva o sabor e as propriedades dos alimentos, sem necessitar adicionar gorduras, como manteiga e oleo de soja. O sabor é realçado com o uso de ervas aromáticas, como alecrim, tomilho e manjericão.

O robalo é um pescado branco, nobre, encontrado no litoral de Santa Catarina, durante o verão. De acordo com a nutricionista da Estância do Lago, Thais Brito, o pescado branco é o alimento ideal para dietas de emagrecimento, pois desfruta de uma porcentagem relativamente alta de proteínas e baixo nível de calorias e colesterol, o que lhe concede certa vantagem sobre a carne vermelha. "o robalo pode suprir o organismo humano com a maioria dos aminoácidos essenciais", afirma. Além de conter potássio, sódio, cálcio, magnésio, cobre, manganês, zinco, cobalto, o robalo é rico em vitaminas A, D, E, B1, B2 e B6.

Serviço
1º Festival da Gastronomia Light
Data:
 18 de outubro
Chef: Marcus Vinícius Biazzetto
Prato: Robalo no Papelote
Local: Estância do Lago - Rua Pedro Teixeira Alves, 930 - Almirante Tamandaré (Grande Curitiba)
Informações e reservas: www.estanciadolago.com.br e (41) 3525-0000.

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.