sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Núcleo ODM realiza hoje ‘Ideb + Campos Gerais’

Professores de escolas dos municípios de Palmeira, Curiúva, Reserva e Ponta Grossa serão homenageados nesta sexta-feira, dia 14 de novembro, pelo Núcleo Regional dos Objetivo do Milênio dos Campos Gerais. Um coquetel na Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa (ACIPG) irá marcar o lançamento do projeto ‘Ideb + Campos Gerais’, que destaca as escolas que obtiveram maior avanço no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica entre os anos de 2011 e 2013, conforme dados divulgados pelo Inep no mês de setembro.


A homenagem será para três escolas dentre os 19 municípios de abrangência da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) – parceira do projeto – que mais se destacaram no Índice, e duas de Ponta Grossa, sendo uma da rede municipal de ensino e outra da rede estadual. “A idéia é destacar aqueles que realizam a base do trabalho da educação, o professor”, destaca o coordenador do Núcleo ODM, Nelson Canabarro, completando que o projeto estimula as demais escolas a querer aumentar os seus índices.
Conforme o levantamento realizado pelo Núcleo, as escolas municipais que mais tiveram avanço no Ideb dentre aquelas localizadas nos municípios da AMCG foram a Escola Municipal Jesuíno Marcondes de Palmeira, a Escola Municipal Alvina Prestes de Curiúva e a Escola Municipal Alvina Prestes de Curiúva.
A Escola Jesuíno Marcondes, de 4,1 em 2011 saltou para 6,0 pontos no Ideb de 2013. Com este índice, a instituição de ensino ultrapassou a meta de 2019, que era de 5,9 pontos. Para o prefeito do município, Edir Havrechacki, este índice reflete o trabalho que tem sido realizado pela sua equipe na Educação. “Fico muito orgulhoso de Palmeira ter se destacado no Ideb”, destaca.
Com um avanço de 1,6 pontos no Ideb, a Escola Municipal Alvina Prestes de Curiúva também será homenageada, através de seus professores na noite desta sexta-feira. De 4,2, o índice pulou para 5,8 pontos, ultrapassando a meta preconizada para 2021 que era de 5,5. A terceira escola que será destaque do ‘Ideb + Campos Gerais’ de 2014 será a Escola Municipal Thomaz de Reserva. De 3,7 foi para 5,2 em 2014.
Do município de Ponta Grossa, destaque para Escola Municipal Judith Macedo da Silveira e para a Escola Estadual Monteiro Lobato. A instituição da rede municipal de ensino teve avanço de 0,9 pontos no Ideb, passando de 5,1 para 6,0, e a da Rede Estadual aumentou seu Índice de 3,3 para 4,1.

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.