Prefeito de Piraí recebe certificado de Prefeito Inovador 2014

Foto: Divulgação
O secretário municipal de Tecnologia da Informação de Piraí do Sul, Marcos Luis da Silva, e o chefe do Desenvolvimento da Tecnologia da Informação, Luis Rafael H. Barbosa, participaram do II Congresso Paranaense de Cidades Digitais com o tema “Transformando municípios em Cidades Inteligentes” nos dias 27 e 28 de novembro, em Foz do Iguaçu.


Na ocasião, o prefeito de Piraí do Sul Valentim Zanello Milléo recebeu certificado de Prefeito Inovador 2014 em reconhecimento ao trabalho de estímulo à inclusão digital e à implantação de política pública municipal de cidade digital, visando o desenvolvimento econômico e social, por meio das Tecnologias da Informação e Comunicação. O certificado foi entregue ao secretário, representante do prefeito. 

Pesquisadores e gestores municipais se reuniram no Congresso para debater a aplicação das tecnologias da informação e comunicação na melhoria da qualidade de vida em seus municípios, para que as cidades passem a ser Cidades Inteligentes, conceito que vai além de Cidades Digitais. A Cidade Inteligente é a evolução da Cidade Digital com a aplicação das novas tecnologias na gestão, saúde, educação, mobilidade, segurança pública e, principalmente, na integração dos dados para planejamento dos municípios.

Postagem em destaque

Carteira do Autista já pode ser solicitada em todo Paraná

A partir desta quarta-feira (06) todos os paranaenses com Transtorno do Espectro Autista podem solicitar gratuitamente, pela internet, a Car...