quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Programa beneficia produção de leite no município

Foto: Divulgação
Ontem quarta-feira (19), a Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária (SMAP) fez o lançamento do programa Bovinocultura de Leite e Inseminação Artificial. O projeto tem como objetivo formar uma produção melhor do rebanho para aperfeiçoar a qualidade do leite.
O desafio é aumentar a produtividade e a renda do produtor familiar, que tem o leite como principal fonte de arrecadação. Isso é possível através da Inseminação Artificial, essencial para a melhora genética e aumento da eficiência produtiva dos rebanhos.
Por isso, a equipe da SMAP dará o respaldo necessário ao produtor, através da assistência técnica e com o acompanhamento da produção de zootecnistas e veterinários. O Sindicado Rural de Ponta Grossa, parceiro no projeto, vai colaborar ofertando cursos aos produtores.
“O município tem todos os atributos para ser um grande produtor leitero, já que estamos inseridos na região de bacia leiteira, considerada uma das melhores do Brasil”, explica o Secretário Municipal de Agricultura e Pecuária, Gustavo Ribas Neto.

Para se cadastrar no programa, basta ligar para Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária pelo fone: (42) 3901- 1686

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.