segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Secretaria de Meio Ambiente firma parceria com o INSS

Foto: Divulgação
Na manhã da última sexta-feira (14), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) assinaram um convênio com os presidentes das associações de materiais recicláveis. Pelo convênio firmado, todos os materiais recicláveis da coleta seletiva produzidos pelo INSS serão destinados para as associações. A cada três meses uma associação será contemplada com os recicláveis. A ordem de recebimento foi definida por sorteio, realizado na reunião.

O secretário de Meio Ambiente, Valdenor Paulo do Nascimento (Cenoura), destaca a importância dessa parceria entre as associações e o INSS. “Através desses convênios eles recebem mais materiais e, consequentemente, aumentam a renda deles. Queremos que eles tenham cada vez mais autonomia no recebimento e comercialização dos recicláveis”.

Representantes do INSS irão visitar as quatro associações de catadores para realizar um cadastro dos associados para incluí-los no Programa de Educação Previdenciária (PEP). O programa tem o objetivo de ampliar a cobertura previdenciária por meio da inclusão e permanência dos trabalhadores brasileiros nos regimes de previdência. Garantindo, assim, direitos para os trabalhadores como aposentaria e auxílio doença.

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.