quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Servidores da SMAB recebem orientações sobre novo convênio odontológico

Foto: Divulgação
Funcionários da Secretaria Municipal de Abastecimento foram apresentados, nesta quarta-feira (10), ao novo convênio da Prefeitura de Ponta Grossa, que garante atendimento odontológico ao custo de R$ 14,90 por mês. A operadora de planos odontológicos, OnePlan, enviou o representante comercial, Luis Henrique da Matta, para visita ao depósito do programa Feira Verde e nas nove unidades do programa Mercado da Família.

Segundo Luis Henrique, a proposta foi muito bem recebida e muitos formulários de adesão do Abastecimento já foram encaminhados. “Tivemos uma excelente receptividade em todas as Secretarias Municipais em que passamos. Estamos felizes por ter a oportunidade de oferecer um produto de muita qualidade, com custo baixíssimo e que beneficia a saúde das pessoas”, afirma o representante comercial.

A iniciativa da Prefeitura de Ponta Grossa visa beneficiar todos os 7.500 servidores, incluindo os 126 funcionários da Secretaria de Abastecimento, e seus dependentes.  “A ideia é ampliar o acesso dos servidores à saúde oral, já que cáries e doenças periodontais são graves problemas de saúde pública, uma vez que afetam grande parte da população, influenciando os seus níveis de saúde e de qualidade de vida”, afirma a diretora administrativa, Patrícia Di Mário.

         Ao todo, serão 87 procedimentos odontológicos à disposição do funcionalismo público municipal, entre eles: clínica geral, consultas e prevenção, cirurgia bucal (extrações), dentística (restaurações), odontopediatria, periodontia (tratamento da gengiva|), endodontia (tratamento de Canal) e radiologia. “Essa é uma conquista para os servidores públicos municipais. A partir de agora, a OnePlan vai oferecer serviços de saúde bucal, profilaxia e de atendimento não só para servidores mas também para os seus dependentes. Isso é qualidade de vida”, disse o prefeito, Marcelo Rangel.

O plano odontológico será descontado na folha de pagamento dos servidores interessados. Além disso, o plano não é co-participativo, não possui carência e nem limite de consultas. A parceria disponibiliza ainda cobertura total de urgência e emergência em todo território nacional.

Para aderir ao convênio, o servidor deve preencher o formulário de adesão e entregar na Secretaria de Gestão de Recursos Humanos até dia 15 de cada mês. Após vinte dias da adesão, o funcionário vai receber a carteirinha do plano e já poderá utilizar o mesmo.

Fonte: Assessoria de comunicação SMAB / Patrícia Antunes

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.