quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Sebrae/PR inaugura Ponto de Atendimento ao Empreendedor PG


Espaço destinado para empresários de micro e pequenas empresas será inaugurado nesta sexta-feira, dia 9; iniciativa é resultado da parceria entre Sebrae/PR, Acipg e Sicoob.
O Sebrae/PR inaugura nesta sexta-feira (9), em Ponta Grossa, mais um Ponto de Atendimento ao Empreendedor. O espaço fica na sede da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg) e é resultado de uma parceria entre a entidade e o Sistema de Cooperativa de Crédito do Brasil (Sicoob). A inauguração está agendada para às 8h30. 

A consultora do Sebrae/PR, Aline Monteiro, explica que, no Ponto de Atendimento ao Empreendedor, é possível ter acesso a todas as soluções oferecidas pelo Sebrae/PR. “No local, haverá um agente capacitado para fazer as orientações aos futuros empreendedores e empresários já atuantes”, diz Aline. 
Além do Ponto de Atendimento ao Empreendedor de Ponta Grossa, o Sebrae/PR, que já implantou no Estado cerca de 35 Pontos de Atendimento, tem a intenção de ampliar ainda mais a iniciativa para outras cidades em que a proposta se viabilize.
O presidente da Acipg, Nilton Fior, esclarece que a parceria entre as entidades visa ao atendimento dos associados e não associados da Acipg facilitando o acesso aos serviços oferecidos pelo Sebrae/PR. “Nosso objetivo é colaborar com a capacitação dos empresários em relação à gestão, finanças, inovação, planejamento, entre outros, para que os empreendimentos tenham maior durabilidade e também critérios de gestão profissional”, frisa Nilton. Além disso, ele diz que a finalidade do Ponto de Atendimento ao Empreendedor é dar suporte para a expansão das empresas. “Queremos incrementar negócios e estimular que os empresários se organizem e visualizem novos mercados”, reforça.  
No Ponto de Atendimento ao Empreendedor, na Acipg, os empresários podem ter acesso, em um mesmo local, à garantia de crédito, às consultorias, palestras e orientações prestadas pelo Sebrae/PR. O Ponto de Atendimento ao Empreendedor funciona na Rua Comendador Miró nº 360, no 1º andar. O telefone de contato é o (42) 3220-7200 e os atendimentos acontecerão em horário comercial. 
Sobre o Sebrae/PR 
Para quem já é ou quer ser empresário, o Sebrae/PR – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná é a melhor opção para obter informações e conhecimento. Criado na década de 1970, o Sebrae apoia as decisões dos empresários, dos potenciais empresários e dos potenciais empreendedores, no campo e na cidade, porque é a instituição que entende de pequenos negócios e possui a maior rede de atendimento do País. No Paraná, conta com seis regionais e 12 escritórios. A instituição chega aos 399 municípios por meio de Pontos de Atendimento ao Empreendedor, Salas do Empreendedor e parceiros locais, como associações, sindicatos, cooperativas, órgãos públicos e privados. O Sebrae/PR oferece palestras, orientações, capacitações, treinamentos, projetos, programas e soluções, com foco em empreendedorismo e gestão; empresas de alto potencial e potencialização; educação empreendedora; startups; liderança; e ambiente de negócios. 

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.