sábado, 7 de fevereiro de 2015

Consultas ao SPC tiveram aumento de 54% com a campanha ‘Seu nome, seu patrimônio’

A campanha 'Seu nome, seu patrimônio', realizada de 17 de novembro a 20 de dezembro pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) teve aumento de 54% no atendimento de consultas ao consumidor em relação a novembro de 2014 e aumento de 46% no atendimento de negociação de dívidas (efetivação), no período de realização da campanha.
     
O percentual de consultas por sexo foi de 62% feminino e 38% masculino. A ação, realizada anualmente sempre em conjunto com o comércio local, teve como objetivo colaborar com a reativação do crédito dos clientes, oferecendo ao comércio a recuperação do saldo de inadimplência.

Em 2013, a edição da campanha ‘Limpe seu Nome’ - que teve o mesmo objetivo da campanha ‘Seu nome, seu patrimônio’ - conseguiu negociar 65% das pendências de crédito que chegaram ao SPC da ACIPG. Foram 49% de mulheres e 51% de homens negociando suas dívidas no balcão da entidade, durante o período de 2 a 7 de dezembro.

O diretor de Produtos da ACIPG, Miler José Oliveira, comenta que o cenário de consultas por sexo teve alteração. “Em 2014, o público feminino foi o que mais procurou o SPC, durante a campanha, para renegociar suas dívidas, ultrapassando o percentual masculino, que foi maior em 2013. A queda na efetivação, entre as duas campanhas, se deu, principalmente, pelo cenário econômico presenciado no comércio em 2014, que registrou queda também nas vendas”.


As campanhas do SPC são realizadas em datas próximas ao Natal para que o cliente possa regularizar sua situação para as compras de fim de ano. A edição de 2014 foi a sétima que o SPC realizou no sentido de reativação do crédito. 

“Anualmente, realizamos ações com esse objetivo, pois acreditamos que a campanha colabora com o empresário, que tem uma oportunidade de negociar a inadimplência, resgatando seu cliente. Consumidores antes inadimplentes tornam-se potenciais compradores, principalmente a crédito, contribuindo para o aumento nas vendas. A campanha também contribui com clientes que tiveram dificuldades em manter em dia seus créditos. Uma ação de sensibilização e uma oportunidade do consumidor renegociar suas dívidas”, destaca o diretor.

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