sábado, 7 de fevereiro de 2015

Núcleo de Guias de Turismo tem opção especial para o Carnaval

O projeto “Fuja da Folia – Encontre-se na natureza”, do Núcleo Setorial de Guias de Turismo de Ponta Grossa (NGTUR) da Associação Comercial, industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), está com pacotes abertos até dia 11 de fevereiro. Trata-se uma programação de atividades diferenciadas, voltadas aos turistas para o período de Carnaval, que passará por pontos turísticos da cidade, passeios históricos e degustação da gastronomia ponta-grossense.

O pacote contempla atividades do dia 13 de fevereiro (sexta-feira) a 17 de fevereiro (terça-feira), passando pelo Parque Estadual de Vila Velha, Cachoeira da Mariquinha, Buraco do Padre, caminhada rural, city tour, almoço típico com Alcatra no Espeto e Mosteiro da Ressurreição. Ainda estão no roteiro lugares como Fazenda Pedra Grande, Chácara Vovó Maria, Sítio Santa Clara, Fazenda Boa Sorte e café colonial no Kaffee-Loch, além dos projetos ‘Feira da Estação’, que é realizado na Estação Saudade, sendo uma ótima oportunidade para conhecer o artesanato local e o ‘Sexta à Meia-Noite’, em que acontece visitação a prédios e locais pitorescos da cidade, em clima de mistério.

Júnior Batista, coordenador do NGTUR, comenta que todos podem ganhar com a ação. “Os turistas, os guias, os parceiros como hotéis, donos das propriedades rurais, são importantes para o sucesso do projeto. O ‘Fuja da Folia’ é uma maneira de atrair as pessoas para essas áreas de turismo, trazendo uma oportunidade diferenciada para o Carnaval”.

 Há cinco pacotes disponíveis. Com 40 vagas por dia, os passeios incluem transporte, ingressos, orientação de guias de turismo e alimentação (bebidas e compras avulsas são cobradas à parte).

A ação é desenvolvida pelo NGTUR, com apoio do Núcleo de Empreendedores em Turismo Rural e Áreas Naturais (NetranPG), proprietários rurais, Fundação Municipal de Turismo (Fumtur) e Prefeitura Municipal.

Lucilene de Fátima Oliveira, consultora do Programa Empreender da ACIPG, comenta o projeto. “Desde o inicio das reuniões os membros trabalharam para executar a ideia. Convidamos os turistas para que prestigiem essa ação do NGTUR e parceiros”.

Comprando o pacote para os cinco dias, há desconto de 15%. Mais informações sobre o projeto em www.facebook.com/fujadafolia.

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.