sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Projeto Pegaí realizá Trote Solidário

Foto: Divulgação
O projeto “Pegaí - Leitura Grátis” realiza, na próxima segunda-feira (23), um “Trote Solidário” de incentivo à leitura com os calouros da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) - unidade Ponta Grossa e da Universidade Positivo (Curitiba). O objetivo é apresentar a proposta aos estudantes e incentivar que doem os livros que estão guardados em casa. Caixas de coleta ficarão disponíveis nas universidades até sexta-feira, 27. No final de janeiro, o Trote aconteceu na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e arrecadou 400 novos títulos.

De acordo o coordenador do Pegaí, Idomar Augusto Cerutti, uma equipe de voluntários estará presente distribuindo marcadores de página com informações do projeto e convesando com os estudantes sobre o valor e a importância da leitura e dos livros. “​Acredito que mostrando aos jovens a importância da leitura para sua formação e para a formação de outras pessoas, e motivando o ato de doar, o Pegaí contribui para o fortalecimento da cidadania. Se temos livros parados, sem uso, em nossas casas, por que não possibilitar que aqueles que não possuem livro algum possam ter a chance ler? Também é uma forma de mostrar que Trotes podem ser legais de participar”, assinala Cerutti.

O Projeto Pegaí é uma iniciativa sem fins lucrativos criado em julho de 2013 em Ponta Grossa, com o objetivo de aproximar livros e leitores. Hoje conta com mais de noventa voluntários e já arrecadou e compartilhou mais de 30 mil livros – doações recebidas do Brasil e do exterior. Atualmente, existem 32 pontos de coleta espalhados pela cidade e oito estantes permanentes.

O projeto precisa da doação de obras de romance, aventura, suspense, poesias, crônicas, entre outros do mesmo estilo, e disponibiliza gratuitamente para a população em locais públicos e de fácil acesso. Para saber mais sobre o projeto ou fazer uma doação, escreva para contato@pegai.info.

E-mail: contato@pegai.info | Fone: (42) 9917- 4888

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.