terça-feira, 28 de julho de 2015

Autoridades da região conhecem o I Salão de Turismo dos Campos Gerais

Foto/ Divulgação: Douglas Fabrício da Costa, presidente Adetur
Na última sexta-feira (24), a Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais (Adetur) juntos aos parceiros, apresentou aos prefeitos e demais autoridades da região, o I Salão de Turismo dos Campos Gerais.

A apresentação, durante a reunião ordinária da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), contou com a presença do presidente da AMCG e prefeito de Ipiranga, Roger Selski, o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, a prefeita de Tibagi, Angela Mercer, o vice-prefeito de Castro, Marcos Bertolini entre outras autoridades, que conheceram o formato do evento, a estrutura, o público alvo, a programação, a expetativa de público e a promoção da região através da imprensa especializada.

O evento, de 27 a 30 de agosto, contará com a par­tic­i­pação de expos­i­tores do trade turís­tico e prin­ci­pais atrações da região. Em seus dois dias aberto ao público, 28 e 29, no centro de convenções do Shopping Palladium, o Salão irá apre­sen­tar a diver­si­dade de pro­du­tos con­sol­i­da­dos nas cidades da região, tendo espaço para o arte­sanato, man­i­fes­tações cul­tur­ais e gas­trono­mia.

A pro­gra­mação con­ta com apre­sen­tação de cases de sucesso, aula show de gas­trono­mia, com releitura de pratos típi­cos, com­er­cial­iza­ção e pro­moção de des­ti­nos da região com prospecção de negó­cios efe­tivos para os feri­ados desse segundo semes­tre e férias de verão 2015/2016. “O evento pretende promover os atrativos, produtos e serviços da região e gerar negócios. O turismo é uma atividade econômica”, citou Karen Kobilarz, coordenadora do Salão, responsável pela apresentação.

Nos dia 28 e 29 é esperado aproximadamente cinco mil, que, poderão conhecer os produtos dos municípios que integram a Região Turís­tica dos Cam­pos Gerais, de acordo com a regionalização do Min­istério do Turismo.

Pro­gra­mação
O I Salão de Tur­ismo dos Cam­pos Gerais acon­tece de 27 a 30 de agosto. A aber­tura, no dia 27 às 20 horas no hotel oficial, contará com palestra ministrada pelo Chef Beto Madalosso. Nos dias 28 e 29 das 10 às 22h, o evento será no Cen­tro de Con­venções do Shop­ping Pal­la­dium. Aberto ao público, a pro­gra­mação con­tará com com­er­cial­iza­ção dos des­ti­nos e pro­du­tos em exposição, apre­sen­tações artís­ti­cas e cul­tur­ais, degus­tação e aulas show com releitura de pratos region­ais, cases de sucesso da região, entre out­ros. No dia 30 a pro­gra­mação seguirá com agenda de vis­i­tação para os atra­tivos e serviços dos par­ceiros do Salão de Tur­ismo dos Cam­pos Gerais.

Gerar negó­cios e for­t­ale­cer o turismo
Com a cam­panha: “A vida é muito curta para via­jar ape­nas nas férias - Des­cubra os Cam­pos Gerais”, o evento tem como obje­tivo destacar a diver­si­dade turís­tica regional gerando opor­tu­nidades de negó­cios e for­t­alec­i­mento do tur­ismo interno. O Salão apre­sen­tará ao público regional o leque de atra­tivos que estão disponíveis e que sug­erem roteiros cur­tos, de finais de sem­ana e feri­ados.

Sobre os Campos Gerais do Paraná

Com uma área de 28 mil km², econo­mia diver­si­fi­cada, 1 mil­hão de habi­tantes, os Cam­pos Gerais do Paraná, berço do coop­er­a­tivismo, pos­sui 67 atra­tivos turís­ti­cos mar­ca­dos pela riqueza cul­tural da for­mação étnica de sua gente e belezas nat­u­rais com forte pre­sença do eco­tur­ismo‚ tur­ismo de aven­tura e tam­bém o tur­ismo de negó­cios e even­tos. A região abriga impor­tantes atra­tivos como os par­ques estad­u­ais de Vila Velha, Guar­telá‚ Cer­rado e Reser­vas de Patrimônio Par­tic­u­lar Nat­ural, como Itay­tyba Ecoturismo e São Fran­cisco, além do Par­que Histórico de Caram­beí, um dos maiores museus a céu aberto do Brasil.

Fonte: Assessoria de Imprensa Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau 

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.