quarta-feira, 1 de julho de 2015

Ações da educação municipal garantem Selo ODM

Foto: Divulgação
A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Educação, conquistou o Selo Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), por conta das boas práticas desenvolvidas para alcançar os objetivos.

Neste ano, a Secretaria Municipal de Educação conquistou o Selo ODM pelo projeto Saúde na Escola, o desenvolvimento da escola em tempo integral e também o projeto da Brigada de Incêndio.

O Saúde na Escola está sendo desenvolvido em todas as 80 escolas municipais, além dos centros de educação infantil. São ações que visam alimentação saudável, cuidados com a saúde bucal e atenção para acidentes do dia-a-dia, além de várias outras.

O projeto Brigada de Incêndio desenvolvido na educação municipal dá orientações a alunos, professores e demais funcionários sobre procedimentos e ações em situações de incêndio. As escolas em tempo integral já chegam a 31 unidades, garantindo educação, outras atividades e refeições para os alunos matriculados.

As ações garantiram a conquista do Selo ODM, que terá a entrega formalizada em agosto. A certificação do Selo ODM foi desenvolvida pela Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), através do movimento Nós Podemos Paraná, destinada a empresas e instituições públicas e do terceiro setor que realizam projetos que contribuem para o alcance dos ODM e, consequentemente, com o desenvolvimento local.

Fonte: Prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.