sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Rangel anuncia rotatória na Rua Siqueira Campos

Foto: Divulgação
Registrando um pico de crescimento nos últimos dois anos e meio, a região do São Marcos, no Jardim Pontagrossensse, vem recebendo melhorias dia após dia para comportar essa rápida expansão, fruto do desenvolvimento da cidade. Até o final deste ano, a rua Siqueira Campos vai receber uma rotatória para ajudar a regular o fluxo intenso que se forma na região.

A obra será construída em parceira entre a prefeitura de Ponta Grossa e a iniciativa privada, próximo ao loteamento Campo Belo, que tem previsão de mais de mil imóveis, entre casas e apartamentos. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira pelo prefeito Marcelo Rangel e pelo integrante do conglomerado Alvo Participações Societária LTDA, Marcos Isfer, diretamente para a comunidade do São Marcos. Estiveram também presentes no anúncio o presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), Eduardo Kalinoski; o presidente da Prolar, Dino Schrutt; o secretário de Obras e Serviços Públicos, Alessandro Lozza de Moraes e o deputado federal Sandro Alex.

O prefeito lembrou que o pedido de melhorias para o tráfego na região foi feito pela comunidade em uma audiência. “Na ocasião, lembro bem, falei sobre nossas dificuldades. Mas conseguimos, e hoje posso entregar, com orgulho, o pedido de vocês. Esta é uma obra tão importante quanto as das grandes indústrias que recebemos, pois beneficia diretamente a vocês”, disse o prefeito para a comunidade. Ele também defendeu o diálogo direto com a população, como vem fazendo com as audiências semanais nos bairros. “Esta é a melhor forma de governar: prefeitura e população juntos”, disse Rangel.

Para o prefeito, a rotatória da Siqueira Campos vem para coroar a comunidade do São Marcos, que já recebeu e continua recebendo melhorias. Desde o início do ano, a região teve onze quadras de ruas pavimentadas, trabalho constante de patrolamento e cascalhamento, e sinalização em diversas ruas. E as obras continuarão até o fim do ano. Junto com a rotatória, a Siqueira Campos receberá radares e placas de sinalização indicativas, que ajudarão no controle da velocidade da via e também na entrada e saída do bairro.


Moradora da região há dez anos, Lígia Fernandes vê com bons olhos o projeto da rotatória na Siqueira Campos. Para ela, esta é uma solução inteligente que vai ajudar a fluir o trânsito na via, principalmente nos horários de pico. “É bom saber que estamos sendo ouvidos, vistos e atendidos nas nossas necessidades. O prefeito veio até nós, não fez promessas vagas, disse que faria o possível e conseguiu. Tenho certeza que o trânsito vai melhorar muito e com isso, os acidentes também vão diminuir”, disse a moradora.

Fonte: Prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.