terça-feira, 8 de setembro de 2015

Conjove realiza palestra sobre marketing e crise

Foto: Divulgação
“Umas das primeiras ferramentas cortadas na crise é o marketing. Ainda há o conceito de que é um gasto e não investimento”, comenta Junior Migliorini, que abordou temas como marketing, propaganda, criatividade e estratégia, em palestra realizada no último dia 1º, na sede da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG).
A ação foi realizada pelo Conselho do Jovem Empresário de Ponta Grossa (Conjove) da ACIPG e teve como tema ‘O dia depois da crise, como o marketing pode ajudar nisso!’, no evento ‘#Fazer Amigos Gerando Negócios’.

De acordo com Migliorini é necessário, por exemplo, perguntar ao cliente como ele ficou sabendo da empresa, através de qual ferramenta sua marca ou ação é conhecida no mercado. “Há vários perfis de consumidor e é importante compreender e conhecer cada um. A comunicação deve reforçar que a empresa entende seu público e está ao lado dele”, define. Para o palestrante, a combinação entre conteúdo qualificado às pessoas certas é o que leva ao resultado.

O evento também abordou que há investimentos que precisam ser realizados imediatamente, outros podem aguardar a crise. As categorias adiáveis e dispensáveis foram citadas dentre as estratégias. “Brindes, promoções, eventos e mostrar que a compra pode gerar economia estão entre as atitudes que podem contornar o período de crise”, ressalta.

O evento ‘#Fazer Amigos Gerando Negócios’ visa trazer informações para o dia a dia empresarial, sempre com temas atuais do mercado. A ação é planejada para aproximar empresários e Conjove, ampliando redes de contatos de diferentes segmentos.

Fonte: ACIPG

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.