Foto: Divulgação |
“Umas das primeiras ferramentas cortadas na
crise é o marketing. Ainda há o conceito de que é um gasto e não investimento”,
comenta Junior Migliorini, que abordou temas como marketing, propaganda, criatividade
e estratégia, em palestra realizada no último dia 1º, na sede da Associação
Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG).
A ação foi
realizada pelo Conselho do Jovem Empresário de Ponta Grossa (Conjove) da ACIPG
e teve como tema ‘O dia depois da crise, como o marketing pode ajudar nisso!’,
no evento ‘#Fazer Amigos Gerando Negócios’.
De acordo com Migliorini é
necessário, por exemplo, perguntar ao cliente como ele ficou sabendo da
empresa, através de qual ferramenta sua marca ou ação é conhecida no mercado.
“Há vários perfis de consumidor e é importante compreender e conhecer cada um.
A comunicação deve reforçar que a empresa entende seu público e está ao lado
dele”, define. Para o palestrante, a combinação entre conteúdo qualificado às
pessoas certas é o que leva ao resultado.
O evento também abordou que há investimentos
que precisam ser realizados imediatamente, outros podem aguardar a crise. As
categorias adiáveis e dispensáveis foram citadas dentre as estratégias. “Brindes,
promoções, eventos e mostrar que a compra pode gerar economia estão entre as
atitudes que podem contornar o período de crise”, ressalta.
O evento ‘#Fazer
Amigos Gerando Negócios’ visa trazer informações para o dia a dia empresarial,
sempre com temas atuais do mercado. A ação é planejada para aproximar
empresários e Conjove, ampliando redes de contatos de diferentes segmentos.
Fonte: ACIPG