quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Rotary Club realiza 1º Fórum de Ética e Cidadania dos Campos Gerais

O 1 º Fórum de Ética e Cidadania dos Campos Gerais será realizado no próximo Sábado, dia 24, as 09 h, no Auditório da OAB Ponta Grossa, com Entrada Franca. O evento está sendo organizado pelos Rotary Clubs da cidade de Ponta Grossa. Os temas Ética e Cidadania sempre estiveram presentes no ambiente rotário, principalmente nas reuniões e debates. Agora Rotary Club traz a Ética e a Cidadania como temas centrais de uma conversa aberta com a comunidade, onde as informações estarão sendo conduzidos por Convidados Especiais. O tema Ética, possui especial atenção de Rotary International, que valoriza este foco ao longo de toda sua história de 107 anos de atividade internacional.

“Cada pessoa precisa saber da importância que a Cidadania pode exercer no desenvolvimento de uma Sociedade. O Fórum tem como objetivo trazer informações pertinentes, que contribuam com o desenvolvimento de uma consciência pró-ativa, junto aos participantes”, comenta Lessa Bonato, Governador Assistente de Rotary International.

Ambientes Propícios à Corrupção na Infância e Adolescência
Renata Darriba \ Professora da UFPR & Coordenadora do Movimento de Cidadania e Politização Acorda Cidadão

A Omissão da Sociedade e a Corrupção
Francisco Carlos Jorge \ Juiz Substituto em Segundo Grau no Tribunal de Justiça do Paraná & Professor na Escola da Magistratura

Cidadania de Alta Intensidade com Ética \ Experiências da Região dos Campos Gerais
Antônio Cesar Bochenek \ Juiz Federal & Presidente da APAJUFE - Associação Paranaense dos Juízes Federais

Atualmente o Rotary Club está presente em cerca de 216 países, divididos em cerca de 34 mil Rotary Clubs, somando um total de 1,2 milhões de rotarianos. A cidade de Ponta Grossa conta com 11 Rotary Clubs, somando aproximadamente 230 rotarianos.

Fonte: Lessa Bonato Governador Assistente do Rotary Club \  \ Distrito 4730



Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.