quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

DAF do Brasil recebe visita do prefeito Marcelo Rangel


Produção experimental inicia em julho deste ano e o primeiro caminhão montado em Ponta Grossa estará pronto em setembro.
 O prefeito Marcelo Rangel, o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Álvaro Scheffer, e o coordenador de Comunicação, secretário Edgar Hampf, visitaram na manhã desta quarta-feira (16) as obras de construção da montadora de caminhões DAF, na região do Santa Mônica, em Ponta Grossa.  As obras iniciaram em agosto do ano passado e a produção experimental devera começar em julho deste ano.
De acordo com o presidente da DAF Brasil, Marco Antônio Davila, o primeiro caminhão montado em Ponta Grossa deverá ser apresentado ao público em setembro. “A expectativa é, após a inauguração, produzir cinco mil caminhões já no primeiro ano da fabrica”, diz.
Durante a visita, Rangel pode ver de perto o andamento das obras, ter acesso a parte estrutural e conversar com o presidente da DAF sobre a escolha de cidade e planos de ampliação. “Nosso empenho em investir na adequação do aeroporto Sant´Ana e o projeto de construir um porto seco em Ponta grossa são incentivos e atraem novos investimentos para a cidade, além de motivar os empresários que já estão aqui instalados”, ressalta o prefeito.
A Prefeitura de Ponta grossa também investir na qualificação profissional, já que a montadora DAF fez uma parceria com o SENAI para fornecer cursos de capacitação. O secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Álvaro Scheffer, reafirmou o compromisso do município em investir na área de cursos. “A prefeitura entrará com uma contrapartida financeira para possibilitar a realização destes cursos”, afirma. 

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.