sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Marcelo visita Hospital e manda acelerar ativação de leitos de UTI


Prefeitura estuda novo convênio com FAUEPG, que deve gerenciar terapia intensiva do Hospital da Criança 
 O prefeito Marcelo Rangel anunciou nesta quinta-feira que a unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital da Criança será reaberta “o mais rápido possível”. Rangel, que visitou o local no período da manhã, acompanhado pelo secretário de Saúde, Edson Alves, já apurou os requisitos materiais para a reativação da UTI e de imediato acionou os setores competentes para que os materiais necessários sejam adquiridos e instalados “com a maior brevidade”.
De acordo com o prefeito de Ponta Grossa, a ativação da UTI do Hospital da Criança é “não só uma questão de direito das nossas famílias, e de segurança para a população, mas também uma questão de honra para a administração”. Para que os leitos de terapia intensiva do Hospital da Criança sejam operados normalmente, são necessária a colocação de uma nova parede de vidro e de alguns guichês – o que já está sendo providenciado. O maior empecilho, no entanto, é a contratação de pessoal, inclusive intensivistas, para atuar naquela Unidade.
Nesta quinta-feira o prefeito Marcelo Rangel anunciou oficialmente que já está em conversações com a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Institucional, Científico e Tecnológico da Universidade Estadual de Ponta Grossa (FAUEPG) para a celebração de um novo convênio, através do qual a fundação forneceria ao município o pessoal técnico para operar a unidade de terapia intensiva do Hospital da Criança. “Nossas conversas com a FAUEPG incluem a UTI do Hospital da Criança mas vão bastante além disso. Temos diversos outros pontos de convergência e acredito que podemos fazer muito mais se unirmos os nossos esforços”, adiantou. O prefeito deve manifestar-se novamente acerca de um eventual convênio com a Fundação tão logo receba os pareceres já solicitados à sua assessoria, sobre as alternativas e possibilidades de estabelecer novo contrato com aquela instituição: “isso também está sendo desenvolvido em ritmo acelerado. A Saúde é nossa prioridade e vai ser tratada como tal”.

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.