quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Feria Verde é Reaberta



A expectativa é  atender mais de  8 mil pessoas por mês, distribuindo aproximadamente 138 toneladas de frutas, verduras e legumes. 

O prefeito Marcelo Rangel participou ontem terça-feira dia 15 da reabertura do programa Feira Verde,  projeto que promove a troca de material reciclável por frutas, legumes e verduras.  Acompanhado do secretário de Abastecimento, Sérgio Zadorosny, o prefeito conversou com as equipes de distribuição, que, nesse primeiro dia, estiveram na Vila Rubini, no Ouro Verde e na Avenida Dom Pedro II. 
O programa garante produtos de qualidade que complementam a alimentação de várias famílias.  A expectativa é de atender mais de  8 mil pessoas por mês, distribuindo aproximadamente 138 toneladas de frutas, verduras e legumes. Para Rangel este é um dos projetos de maior importância na área do abastecimento. “O Feira Verde será mantido, pois além de melhorar a alimentação de muitas famílias,  gera renda para os produtores e ajuda na preservação do meio ambiente”, afirma.
O Feira Verde também contribui no aumento da renda dos catadores de materiais recicláveis. São recolhidos em média 15 quilos de material reciclável por pessoa a cada visita e todo o material é repassado às Associações de Catadores de Materiais Recicláveis. Para Zadorosny, o Feira Verde é um projeto de extrema importância para a população e que beneficia diversos setores. “Já são 115 bairros atendidos pelo programa e isso auxilia no fomento da produção agrícola local e na reciclagem”, diz.
A dona de casa Keli Levandoski foi uma das primeiras pessoas a ser atendida pelo Feira Verde este ano. Ela levou uma grande quantidade de plástico e papel para ser trocado por frutas, legumes e verduras, que complementarão a alimentação de toda a família. “São sete pessoas para comer e com a feira eu economizo na hora das compras e posso trazer mais produtos para casa”, conta.
Nesta quarta-feira, o Feira Verde segue às 8h30 para Jardim Tropeiros, Vila Nova e Dalabona; às 10h30 para San Martin, Núcleo São Gonzaga e Vila Três Rios; às 13h na Vila Peixoto, Lagoa Dourada e Bomsucesso; e às 15h no Estrela do Norte.

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.