quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Portal da Transparência está disponível pelo site da Prefeitura


Entendendo que toda informação produzida pelo setor público deve estar disponível a sociedade, a Prefeitura de Ponta Grossa disponibilizou no site oficial o Portal da Transparência, que pode ser acessado através do endereço http://transparencia.pontagrossa.pr.gov.br. Caso não tenha acesso à internet, a pessoa poderá comparecer pessoalmente à Praça de Atendimento, no prédio central da prefeitura, das 12h às 18h, e requerer as informações.
O Portal da Transparência permite acesso do internauta a várias informações, como, por exemplo, onde estão instalados os radares da cidade, a relação de servidores municipais, a programação diária de obras e serviços públicos, os endereços e telefones de todas as unidades de saúde, a relação de despesas do município, os contratos firmados, entre outros. De acordo com o analista de suporte do Departamento de Informática, Fábio Palhano, o acesso às informações é fácil. “O acesso também pode ser feito pela página da Prefeitura, no endereço www.pontagrossa.pr.gov.br, através do ícone, á direita, Portal da Transferência”, diz.
A transparência na administração pública sempre foi um tema defendido pelo prefeito Marcelo Rangel. Segundo o coordenador de Comunicação da prefeitura, secretário Edgar Hampf, a abertura das informações e a absoluta transparência nos negócios públicos são compromissos políticos e pessoais do prefeito e um dever de todo administrador. “A orientação do prefeito é clara, nesse sentido, e todos os setores estão conscientes de suas obrigações”.

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.