sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Prefeitura lança 30ª edição da Fesuva



A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria de Agricultura e Pecuária, em parceria com o Sindicato Rural de Ponta Grossa, lançou nesta quinta-feira, a 30ª edição da Festa da Uva (Fesuva), que segue até domingo, nas proximidades do Terminal Central, ao lado do Shopping Popular, das 9h às 21h.  Estão disponíveis para venda 50 toneladas de uva. Estão à disposição dos visitantes três variedades da uva: preta, branca e a rosada, à R$ 4 o quilo.  Além das uvas, serão comercializados derivados da fruta, artigos de artesanato, embutidos e produtos da agroindústria caseira. No total, sete bancas vão comercializar a uva, 22 bancas de produtos artesanais, 12 bancas são de produtos da agroindústria e uma banca do Serviço de Obras Sociais (SOS).
Durante o lançamento, Ribas destacou a integração das secretarias na elaboração da Fesuva. “Nós contamos com o apoio de várias secretarias para realização deste evento. De alguma forma, todos colaboraram. Essa união é fundamental e contribui para o desenvolvimento da cidade”, disse. Para o presidente do Sindicato Rural de Ponta Grossa, Sérgio Sozim, a Fesuva é importante para o reconhecimento do trabalho dos produtores da região dos Campos Gerais. “A festa além de ser uma oportunidade de comercialização é também um espaço para que os visitantes conheçam a qualidade da nossa produção local”, afirma Sozim. Segundo ele, a expectativa de venda é de 25 a 30 toneladas de uva.
Estiveram também presentes na cerimônia de abertura da Fesuva os secretários de Meio Ambiente, Fernando Pilatti, de Cidadania e Segurança Pública, Ary Lovato, a secretária de Governo, Indianara Milléo, a presidente de honra do SOS, Simone Kaminski, o presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), Eduardo Kalinoski e o presidente da Fundação de Turismo, Eldo Bortolini.

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.